Um militar da Marinha do Brasil foi atropelado na manhã deste domingo (7) no início do desfile cívico-militar do Dia da Independência, na avenida Beira-Mar, em Fortaleza. O jovem, que caminhava com uma câmera para registrar o evento, foi atingido pelas costas por uma moto conduzida por um membro do Exército, sendo arremessado com o impacto.
Ele foi socorrido e recebeu atendimento médico.
Este é o segundo acidente registrado em desfiles de 7 de setembro no Brasil neste ano. Hoje também, mas em Brusque (SC), um jipe desgovernado atingiu quatro pessoas na calçada durante o evento, após apresentar problemas mecânicos. Na ocasião, uma idosa de 75 anos sofreu fratura no tornozelo e outras vítimas tiveram ferimentos leves.
As autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada na organização e segurança de eventos cívicos para evitar novos incidentes.
O de Fortaleza reuniu mais de 10 mil participantes, incluindo integrantes das Forças Armadas, agentes de segurança pública e alunos de escolas estaduais, municipais e particulares. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) informou que mobilizou 200 agentes para garantir o isolamento da avenida e que nenhum veículo externo teve acesso à área do desfile.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.