Promessa de campanha do governador Silval Barbosa (PMDB) em 2009 para integrar a malha viária dos municípios do Estado, o MT Integrado não tem nem 50% das obras em execução. O empréstimo para a realização do projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso em novembro de 2012, porém apenas 42% das obras foram licitadas.
Ao todo 64 trechos foram previstos em um projeto para 2,3 mil quilômetros de pavimentação asfáltica no Estado. O orçamento previsto é de aproximadamente R$ 1,5 bilhão.
De acordo com a assessoria do Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), mais da metade das obras do programa MT Integrado, Sustentável e Competitivo já foram contratadas.
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Apesar da demora no início e execução do projeto, a Setpu afirmou que até o final do governo entregará 80% da obra completa.
Os 27 lotes em execução englobam aproximadamente 1,1 mil quilômetros de rodovias estaduais pavimentadas, o que representa um incremento na malha viária asfaltada de mais de 20%.
Entre as obras em estágio avançado, destacam-se trechos executados na Estrada da Baiana, que liga Juara a Tapurah; a pavimentação da MT-320 de Marcelândia a Nova Santa Helena; MT-251/110, de Nova Xavantina a Campinápolis; MT-412 em Canabrava do Norte; MT-413 em Santa Terezinha.
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