Projetos educacionais de Lucas do Rio Verde foram destaque na etapa estadual do 3º Prêmio Educador Transformador. Três iniciativas do município ganharam projeção, sendo duas delas desenvolvidas pela rede municipal de ensino.
Com o tema “Educação para enfrentar crises e construir futuros sustentáveis”, a premiação é uma correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare e busca mobilizar professores e gestores para a criação de projetos inovadores.
Os projetos “Ser árvore: sustentabilidade ambiental e poesia”, do C.I.E.I. Anjo Gabriel, coordenado pelo professor Vagner Vainer Teixeira Braz, e “Adaptar avaliação de língua inglesa do SIM com olhar para a inclusão e sustentabilidade”, da Escola Municipal Cecília Meireles, coordenado pela professora Tânia Cristina Crivelin Jorra, conquistaram o primeiro e o segundo lugar na categoria Inclusão e Sustentabilidade na Educação.
A secretária de Educação, Elaine Lovatel, destacou o reconhecimento ao trabalho desenvolvido na rede municipal:
“O Prêmio Educador Transformador evidencia, por meio dos professores Vagner e Tânia, o trabalho sistematizado e de qualidade realizado nas unidades escolares da rede municipal. Parabéns aos dois por representarem tão bem a educação do município.”
Os professores premiados receberam certificado de participação, selo digital e troféu. O projeto vencedor também garantiu vaga na etapa nacional, que ocorrerá entre 23 de fevereiro e 23 de abril, em São Paulo, durante o Bett Brasil 2026. Caso avance, o município poderá ser representado na Bett UK 2027, em Londres.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





