O jovem de 24 anos internado com suspeita de intoxicação por metanol na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, em Várzea Grande, foi transferido para Cuiabá. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, o paciente está internado no antigo Pronto-Socorro, está acordado, conversando, se alimenta normalmente e respira sem suporte de oxigênio.
O jovem foi atendido primeiro no Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e depois levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do PS. Em ambas as unidade, foram coletados exames para controle e monitoramento do quadro clínico.
Conforme noticiado pelo HNT, o jovem contou ter consumido uma bebida alcoólica de procedência desconhecida no dia 12, durante um encontro com amigos na região do Parque do Lago.
A Vigilância Epidemiológica de VG coletou amostras de sangue para análise laboratorial, a fim de confirmar ou descartar a suspeita de intoxicação por metanol.
MT TEM ANTÍDOTO
O Ministério da Saúde divulgou que repassou 180 ampolas de etanol farmacêutico, contendo 10 ml cada, para Mato Grosso. A medicação funciona como um antídoto para o metanol nos casos de intoxicação pela substância.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.