Atentos às redes sociais, cuiabanos relembram os “bons tempos que não voltam mais” por meio de vídeo com registros de uma Cuiabá do século passado. Ao som da voz do compositor Goiá, uma sequência de fotos da capital mato-grossense traz à memória dos internautas o tempo da infância e o sentimento de gratidão pelo pertencimento à cidade verde.
Com imagens aéreas de casarões, igrejas, comércios e muitas praças, o videoclipe revela uma capital de arquitetura colonial frente ao desenvolvimento iminente. Na produção, os pontos localizados na região central da cidade recebem destaque acentuado. As palmeiras da avenida Isaac Póvoas, a região portuária que abraça Cuiabá e Várzea Grande e a Praça Ipiranga são apenas alguns dos espaços que despertam a emoção daqueles que assistem ao vídeo.
“Fez eu me lembrar minha infância com música tão ufânica. Salve nossa terra”, “Amo muito essa terra. Viva Cuiabá, terra de Dom Aquino” e “Saudade da minha terra” representam um pouco da emoção dos internautas da página Cuiabá Tricentenária.
Com mais de 35 mil visualizações e 1.254 compartilhamentos, o registro audiovisual é uma tentativa de trazer à memória das novas gerações as belezas dos tempos passados. Muito além de reviver os espaços, a produção, que faz parte de uma série de outros vídeos, enseja preservar um passado rico em cultura e história.
“Quase três séculos registra o calendário. Salve o teu aniversário, capital das catedrais”, diz trecho da letra do compositor Goiá que ambienta, pela atualidade, a proximidade dos trezentos anos de Cuiabá.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.