Cidades Terça-feira, 05 de Abril de 2011, 15:21 - A | A

Terça-feira, 05 de Abril de 2011, 15h:21 - A | A

SAÚDE

Instituição pernambucana está dentro dos critérios, diz secretário adjunto

Secretaria de Saúde mostra que IPAs atende exigências para gerenciar, operacionalizar e executar serviços no Hospital Metropolitano

Aliana Camargo

 

Mayke Toscano/Hipernotícias
Vander Fernandes garante que instituição de PE está apta para comandar hospital em VG

A Secretaria de Estado de Saúde (SES)  apresentou na tarde desta quarta (4) o resultado do chamamento público nº 001/2011 no qual declarou que o Instituto Pernambucano de Assistência Social (IPAS) atende aos critérios para o gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços de saúde no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, em Mato Grosso.

A presidente da Comissão de Licitação, Karen Rubin, declarou que o IPAS está dentro dos parâmetros estabelecidos no edital de seleção. No momento da divulgação do resultado nenhum representante da instituição estava presente.

A Pró-Saúde, Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, concorrente do Instituto Pernambucano, foi desclassificada por não apresentar todos os documentos solicitados pelo edital, mesmo assim, o secretário adjunto de Saúde e presidente da comissão interna de contratos de Gestão, Vander Fernandes, disse que a Pró-Saúde poderá apresentar recursos contra o resultado. O prazo para recorrer será até o dia 11 de abril.

Segundo Vander Fernandes, se tudo correr bem, a homologação da Organização Social de saúde (OSs) será no dia 19 de abril. Logo em seguida, a Secretaria de Saúde assina o contrato de gestão e o Instituto Pernambucano terá de 45 dias a 3 meses para viabilizar a estruturação do Hospital Metropolitano do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande que terá atendimento 24 horas.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros