Cidades Quinta-feira, 29 de Abril de 2021, 16:02 - A | A

Quinta-feira, 29 de Abril de 2021, 16h:02 - A | A

ULTRAFREEZER

Hospital Geral formaliza parceria com prefeitura para armazenamento de vacinas

REDAÇÃO

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) cedeu um ultrafreezer ao município de Cuiabá para o armazenamento das doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório Pfizer/BioNTech. O empréstimo foi formalizado nesta quinta-feira (29) por meio de ofício encaminhado pela administração do hospital à prefeitura de Cuiabá. O equipamento da marca INDREL suporta temperatura de até -86ºC e tem capacidade para 486 litros. 

Dado Ruvic/ AB

Vacina Pfizer

 

“Considerando o cenário atual da pandemia do Covid-19 e da possibilidade de início de vacinação com o imunizante da Pfizer/BioNTech, que utiliza a tecnologia de mRNA e requer sua armazenagem em ultrafreezeres com a temperatura de -75ºC; Considerando a parceria de longa data existente entre a SMS de Cuiabá e esta instituição hospitalar; Informamos que estamos disponibilizando um ultrafreezer da marca INDREL com temperatura até -86ºC e capacidade de 486L, com backup de CO2 e nobreak para armazenamento de doses do imunizante da Pfizer/BioNTech por esta secretaria”, diz o documento. 

As negociações para que a vacina da Pfizer/BioNTech chegassem a Cuiabá foi intermediada pelo deputado federal Emanuel Neto, o Emanuelzinho (PTB). O parlamentar garantiu a parceria com o Hospital Geral para a disponibilização do freezer adequado para armazenamento das vacinas. 

O primeiro lote das vacinas da Pfizer, fabricadas na Bélgica, devem chegar ao Brasil na noite desta quinta-feira (29), conforme dados do Ministério da Saúde. O contrato entre o laboratório e o Governo Federal é de 100 milhões de doses, 1 milhão na primeira remessa. 

De acordo com a secretária municipal de saúde, Ozenira Félix, ainda não houve comunicação de quando o imunizante deve chegar a Capital, mas adiantou que, assim que as doses chegarem, a Secretaira Municipal de Saúde buscará o ultrafreezer cedido pela direção do Hospital Geral. 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros