Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 19h:33

Tamanho do texto A - A+

Homem de 54 anos é a 7ª vítima fatal de Covid-19 em Várzea Grande

Por: RAYNNA NICOLAS

O município de Várzea Grande confirmou, no início da noite dessa segunda-feira (25), o sétimo óbito em decorrência das complicações causadas pelo Covid-19, o novo coronavírus, no município. O homem, de 54 anos, era residente do bairro Mapim e apresentava comorbidades. Além dele, o Estado também registrou, nessa segunda-feira, outra morte, em Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá).

2020-04-14t165742z-1504898663-rc2f4g96r7vf-rtrmadp-3-health-coronavirus-brazil.jpg

 

Segundo informações divulgadas pela prefeitura de Várzea Grande, Cícero Pereira de Lima era doente renal crônico e realizava diálise no Instituto Nefrológico de Mato Grosso (Inemat). Ainda de acordo com o que foi informado, o primeiro atendimento do paciente foi realizado no Hospital Pronto Socorro de Várzea Grande, no dia 21 de maio, ocasião na qual ele se recusou a aguardar o resultado dos exames.

Posteriormente, em 23 de maio, Cícero foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, após estabilizado, foi transferido para o Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, onde fez teste rápido que apontou positivo para Covid-19. 

A amostra para o exame de coronavírus, denominado SWAB, foi coletada na UPA IPASE e a prefeitura aguarda o resultado final, que deve ser disponibilizado entre 7 a 10 dias, a contar do dia 23 de maio. Sua esposa e filho estão sendo monitorados pela gestão do município.

Em nota, a prefeitura lamentou o falecimento e voltou a reforçar para a necessidade de medidas de biossegurança, como o isolamento social, uso de máscaras, luvas, higienização e distanciamento.

Além de Cícero Pereira Lima, Várzea Grande registrou, nos dias 07 e 12 de maio, dois óbitos que envolviam uma idosa de 72 anos do bairro José Carlos Guimarães e um homem, de 46 anos, morador do bairro Mapim. Posteriormente, foram registradas as mortes do assessor parlamentar Beijamir Sarat Pereira, de 53 anos, uma mulher, identificada como Donizete Braz, de 60 anos e a idosa Elaine Maria de Souza de 61 anos, que faleceu na útlima quinta-feira (21), após passar três dias internada.  O município contabiliza agora sete vítimas fatais de Covid-19. 

Nessa segunda-feira (25), segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Mato Grosso registrou 1.594 casos confirmados de Covid-19 e 42 óbitos. Nas últimas 24h, surgiram mais 130 confirmações da doença provocada pelo novo coronavírus no estado.  Várzea Grande liderou o número de novas confirmações, com 31 novos casos, seguida da Capital, Cuiabá, com 29 novos casos.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei