A atriz e humorista Nany People lamentou a escalada da violência contra homossexuais e pessoas trans. Em constantes viagens pelo país com seus shows, Nany disse ao HNT TV Entrevista que observa nos noticiários das capitais um volume grande de manchetes envolvendo vítimas fatais da comunidade LGBTQIA+.
"O assunto é tão complexo que seria necessário mais que uma entrevista. Eu viajo o Brasil de 'A a Z' e todo noticiário, o que mais tem é transfobia, homofobia e feminicídio", disparou Nany People ao podcast.
LEIA MAIS: HNT TV: No auge dos 60 anos, Nany People diz que nunca esteve tão criativa; veja vídeo
A humorista tem conhecimento dos dados. Durante a conversa com a reportagem, ela ressaltou que Mato Grosso está no top 10 de violência da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), entre os estados que mais matam pessoas trans. Conforme a entidade, a escalada da violência derrubou a expectativa de vida de homens e mulheres trans para a média de 35 anos.
Nany People avalia que as brechas do Código Penal incentivam os crimes pois passam a falsa sensação de que não haverá penalização rígida.
"Isso vai envolver diretamente a nossa legislação que não estão interessados em mudar. Enquanto criarem a ideia de que réu primário é legal, eu mato e não acontece nada, vai continuar esse cenário bárbaro, de sangue, que a gente vê diarimente pelas capitais que viajo", concluiu a atriz.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.