| Ednilson Aguiar/Secom |
![]() |
O Governo do Estado inaugura nesta segunda-feira (12), às 9 horas, o Residencial Solaris do Tarumã, em Várzea Grande. São 500 unidades habitacionais destinadas a famílias de baixa renda que recebem até três salários mínimos e fazem parte da faixa 1 do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Sete mil casas foram entregues este ano em Mato Grosso.
Para construção do residencial em Várzea Grande foram investidos R$ 22.291.431,63 em recursos federais, com contrapartida do Estado e município. Das 500 unidades, 162 são para famílias que vivem hoje em áreas consideradas de risco, como a Lagoa do Jacaré e Lagoa da FEB, e 88 em situação de vulnerabilidade social. As demais casas serão destinadas para aqueles que foram sorteados pelo programa.
Além de oferecer moradia digna, o Governo do Estado tem se preocupado em construir residenciais com infraestrutura social. O Solaris do Tarumã será entregue com duas quadras poliesportivas, um campo de futebol e quatro parques infantis. Nas proximidades os futuros moradores têm escola, creche e centro de saúde. Além disso, um batalhão da Polícia Militar foi instalado no local, em sede própria. A unidade foi entregue à PM totalmente mobiliada.
O Solaris do Tarumã conta com rede completa de água, esgoto e energia elétrica. Todas as ruas são pavimentadas, com calçada e meio fio. No Solaris foi construído um reservatório com capacidade para 2 milhões de litros de água. Uma estação de tratamento de esgoto, com capacidade para tratar 35 litros por segundo atenderá todas às residências. “Este ano o Governo do Estado já entregou só em Cuiabá e Várzea Grande, com mais esse residencial, perto de 3,5 mil casas e vamos continuar trabalhando.
A meta do governador Silval Barbosa é chegar em 2014 com 44 mil moradias entregues a população”, destacou o secretário de Estado das Cidades, Nico Baracat.
O residencial traz mais uma novidade. Uma pequena área foi destinada pela construtora para fins comerciais. Nesse espaço foi construído um supermercado e uma farmácia, o que facilitará a vida dos moradores que terão a opção de comprar em local próximo de casa. (Com informações da Secom-MT)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






