Divulgação |
![]() |
Estudantes permanecem mobilizados durante toda a semana |
Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se reúnem nesta segunda-feira (19) às 17h com a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder para definir o que deve ser feito das pautas exigidas por eles.
De acordo com Luana Soares, estudante de lLetras, que está no movimento, os alunos decidiram na sexta-feira (16) não dormir na reitora, mas passaram o final de semana reunidos para decidir os rumos da mobilização.
Em nota, o pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Fabrício Carvalho, disse que as 8 horas de diálogo entre estudantes e reitora, na reunião de quinta-feira (15), foi um momento importante para informar a conquistas.
“Diversos estudantes no final reconheceram a importância desse diálogo. Podendo informar-lhes sobre as conquistas tais como o novo hospital universitário e o crescimento dos cursos de pós-graduação”, informou o pró-reitor em nota.
Desde 2006, a UFMT abriu 18 cursos de pós-graduação em todo o Estado, o que representa cerca de 500 novos alunos.
FORTALECIMENTO
Na segunda-feira (19) os alunos que fazem parte da frente de luta acadêmica articulam com técnicos da instituição, assembleia geral para fortalecer o movimento das duas categorias.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.