A estudante de Juína (746 km de Cuiabá), Karina Bernardes Prestes, de 20 anos, morreu em decorrência a complicações da covid-19 nesta segunda-feira (26). A jovem estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Tangará da Serra, mas não resistiu à evolução da doença.
Inicialmente, os médicos trataram o caso de Karina como pneumonia. Só após a realização de exames que a covid foi identificada. O velório da estudante ocorreu na Capela da Esperança Wilson Locatelli da Associação Ministério da Esperança (AME).
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) onde Karina cursava Agronomia decretou luto oficial de três dias. A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 8/2026, assinada pelo diretor-geral substituto do campus de Juína, Luciano Rodrigo Lanssanova, e é válida até quarta-feira (28).
O IFMT disse que durante o período de luto, as atividades administrativas e acadêmicas do campus serão mantidas normalmente.
"Neste momento de profunda tristeza, o IFMT Campus Juína se solidariza com os familiares, amigos, colegas e toda a comunidade acadêmica, expressando seus mais sinceros sentimentos", manifestou o instituto por meio de nota.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





