Cidades Terça-feira, 15 de Novembro de 2011, 21:13 - A | A

Terça-feira, 15 de Novembro de 2011, 21h:13 - A | A

MUITO JUSTO

Emoção marca entrega de medalhas do Mérito Esportivo em Cuiabá

Homenagem comandada pelo vice-governador Chico Daltro aconteceu neste 15 de novembro, dia da Proclamação da República

DA REDAÇÃO

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

Homenagem a quem contribuiu ou contribui com o desenvolvimento foi organizado pela vice-governadoria

A solenidade de entrega de medalhas do Mérito Esportivo para 313 pessoas, nesta terça-feira (15), foi marcada por histórias de jogos, lembranças de competições e muita comemoração por todas as vitórias alcançadas.

Centenas de atletas e ex-atletas, profissionais e beneméritos do esporte no Estado estiveram no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, para receberem homenagens. Ao todo, 313 pessoas que constroem a história do esporte mato-grossense receberam a honraria, uma homenagem do Governo do Estado, por meio da vice-governadoria.

Além de reconhecer o esforço daqueles que contribuíram para o desenvolvimento do esporte no Estado e dos que hoje trilham esse mesmo caminho, o vice-governador e coordenador do evento, Chico Daltro, lembra que a data une diferentes gerações de atletas – o passado e o presente – e impulsiona o surgimento de novos campeões, colaboradores e o crescimento do esporte de Mato Grosso e do Brasil.

“Como o esporte é puro sentimento, o Governo do Estado inaugura o mais forte abraço ao esporte mato-grossense com a entrega de Medalhas do Mérito Esportivo”, disse o vice-governador, lembrando que o prêmio – instituído pelo decreto nº 256, de abril de 2011 – vai entrar para o calendário esportivo do Estado, ocorrendo anualmente em 15 de novembro.

Para o governador Silval Barbosa, é mais que justo reconhecer todos os anos as pessoas que constroem o esporte em Mato Grosso. “Muitas delas são voluntárias, pessoas que deram o melhor de si para elevar o nome do Estado”. O governador também ressalta que essas homenagens fazem parte de uma nova fase do esporte em Mato Grosso, um período de grandes investimentos, como em infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014.

O feriado da Proclamação da República também terá um novo significado para o futebol do Estado. Na solenidade desta terça-feira, Silval Barbosa assinou um convênio com a Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) para a microfilmagem do acervo de documentos e imagens que contam a história desta modalidade esportiva em Mato Grosso. “São documentos que vão desde escrituras a histórias de personagens e que estão se perdendo. Esse material tem que ser conservado do modo mais eficaz para manter essas histórias e servir de pesquisa”.

Na avaliação do deputado estadual José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, as comemorações desta terça-feira servem como reflexão para melhorar o futuro do esporte mato-grossense. Assim, salientou o deputado, a Assembleia deve montar uma Câmara de Discussão Permanente sobre esporte para ampliar políticas públicas nessa área, bem como impulsionar o empresariado a investir em atletas e clubes.

Participaram da entrega de honrarias o assessor especial da Secopa, Agripino Bonilha (representando as federações esportivas do Estado); o presidente da FMF, Carlos Orione; além de ex-atletas e dirigentes esportivos. A cerimônia contou ainda com a presença dos deputados J. Barreto, Wagner Ramos, Baiano Filho e Ademir Bruneto; os secretários de Estado Carlos Antônio Azambuja (Esporte e Lazer); Cesar Zílio (Administração), Onofre Ribeiro (adjunto de Comunicação) entre outras autoridades.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Edson Siena 16/11/2011

Lindo,lindo e lindo! Enquanto isso a população é humilhada,estuprada,assassinada a toda hora. Continue governador e deputados com essas honrarias ultrapassadas e babacas.

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros