O Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso (Detran-MT) baixou uma Portaria determinando a reciclagem de cerca de 17 mil veículos dos 25 mil que atualmente estão nos pátios do órgão no Estado. A medida atingirá os carros e materiais que não tem mais utilidade, ou seja, 60% da ocupação atual.
|
“Diante da necessidade, as medidas são para aplicação imediata, conforme um cronograma a ser seguido. Primeiro foi à elaboração da Portaria, na semana que vem todos os proprietários serão notificados e nos próximos dias será lançado o edital do leilão. E ainda este ano o processo de reciclagem”, revelou Rogério Borges Cardoso, advogado do Detran.
A declaração de que um veículo é inservível segue um procedimento diferenciado, sendo necessária quatro etapas até chegar a reciclagem de fato.
Primeiro é feita a descaracterização do veículo onde as identificações são descaracterizadas. A segunda etapa compreende a descontaminação em atendimento as necessidades ambientais. “São recolhidos todos os fluídos do veículo, baterias são retiradas, além de todo e qualquer material que possa contaminar o solo”, frisou o advogado.
|
“É o procedimento mais seguro e algo eficiente que encontramos, evita efeitos negativos tanto para a saúde pública como para a segurança pública”.
LEILÃO
O leilão será realizado em todo o Estado, ainda este ano, e não será feito de forma individual. A empresa que arrematar o fará com preço baseado no quilo, portanto estimado em toneladas.
Dessa forma, “não sobrará nada de material inservível, nada de veículo que já não servem mais para nada. Mas antes, todos os proprietários serão notificados”, pontuou Rogério Cardoso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Roberto 09/10/2014
Como o órgão público demora para tomar uma atitude, imaginem a quantidade de mosquitos que não devem estar por ali, além de que, se houvesse interesse, os proprietários já teriam providenciado a retirada, enfim, como a administração pública brasileira é inchada, engessada, demora muito, isso já devia ser feito há muito tempo. O meio ambiente, como a vizinhança no entorno do Detran, dão graças a Deus pela retirada desse "lixo".
NEIDE MARIA 08/10/2014
Até que em fim uma medida correta e necessária!
2 comentários