Cidades Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2011, 19:00 - A | A

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2011, 19h:00 - A | A

INVESTIMENTO

Cuiabá receberá novo complexo da Politec para atender demanda na Copa

Com uma área estimada em 10.115,20 m², o complexo terá prédios independentes para melhoria das condições de trabalho dos profissionais

DA REDAÇÃO

Até os jogos do Mundial de Futebol de 2014, Mato Grosso contarão com um novo complexo que irá abrigar todos os serviços da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), segundo publicações no Diário Oficial do Estado.

Entre as obras estão à construção do Complexo de Segurança do Jardim Cuiabá; dois pelotões do Corpo de Bombeiros Militar, um em Cuiabá e outro em Várzea Grande; edificação do 9° Batalhão de Polícia Militar; 1° e 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar; Base Comunitária do Santa Izabel; e a construção do novo Complexo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Com uma área estimada em 10.115,20 m², o novo complexo da Politec contará com uma Central de Atendimento, prédio da Diretoria de Medicina Legal, Diretoria de Criminalística, Diretoria de Identificação Técnica, além de guarita e um Centro de Convenções para capacitação contínua de servidores e eventos da Segurança. Todos com prédios próprios.

O novo complexo será construído no terreno onde funciona atualmente a Politec, no bairro Carumbé, em Cuiabá. Segundo o diretor Rubens Okada, a prioridade da obra é trazer para dentro do novo complexo a Diretoria de Medicina Legal (IML), que hoje está localizada no Complexo Pomeri.

Segundo ele, o novo IML irá proporcionará a humanização e maior qualidade de atendimento à sociedade, na qual o espaço terá cerca de dois mil metros quadrados distribuídos nos atendimentos que serão compartimentados.

A seleção da empresa responsável pela construção será por meio de pregão na qual deverá ser elaborado um projeto básico e executivo para construção das edificações do complexo da Politec atendendo o programa de necessidades apresentados à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Secopa

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros