Com profissionais em greve há 17 dias, o Hospital Regional de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá) também está com a coleta de lixo atrasada. Por meio de fotos, os membros do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso (SISMA-MT) denunciam a infraestrutura precária da unidade de saúde.
Nas imagens é possível ver o lixo saltando das lixeiras, muito próximo das salas de atendimento. A denúncia aponta que o acúmulo se deve pela paralisação da equipe de limpeza, por conta da falta de repasses financeiros ao hospital.
O Instituto Gerir, que é o responsável pela unidade, se pronunciou a respeito do caso por meio de nota. A assessoria do grupo afirmou que o lixo está acumulado devido à paralisação da empresa que faz a coleta, a DM Service.
A equipe médica da unidade entrou em greve no último dia oito, em resposta aos atrasos no recebimento do salário. Na data, os profissionais estavam há 120 dias sem receber. O hospital está recebendo apenas os serviços de emergência e dando continuidade ao atendimento de pacientes que já estavam internados na casa.
Confira nota na íntegra:
O instituto Gerir foi informado sobre a paralisação da empresa DM Service, prestadora de serviços de higiene hospitalar no Hospital Regional de Rondonópolis, e está negociando com a empresa para que os serviços sejam restabelecidos ainda hoje.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.