A chuva registrada no início da tarde desta sexta-feira (29) causou a queda de 14 árvores e a interrupção no fornecimento de energia em 19 bairros de Cuiabá e Várzea Grande, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT). Uma das árvores atingiu um veículo modelo Hyundai Creta que estava nas imediações das 'Quatro Pistas', no CPA. No momento do acidente, feirantes começavam a montagem da feira, que ocorre todas as sextas-feiras no local.
Vídeos também mostram que a chuva causou transtornos para quem estava no Pantanal Shopping. Vazamentos foram registrados na praça de alimentação do empreendimento. As imagens mostram os trabalhadores do shopping tentando amenizar o problema.
Segundo a concessionária de energia elétrica, a chuva provocou ainda interrupção no fornecimento nos bairros Nova Esperança, Jardim Manaíra e Morro do Chapéu, em Várzea Grande.
Já em Cuiabá, 16 bairros foram afetados, sendo eles: Parque Universitário; Recanto dos Pássaros; Tijucal; Coxipó; Carumbé; Bela Vista; Terra Nova; Morada do Ouro; Região do CPA; Região dos Florais; São Gonçalo; Jardim Mossoró; Parque Georgia; Jardim Paraíso; Jardim Comodoro e Jardim Nossa Senhora Aparecida.
Na Capital, segundo a Energisa, equipes trabalham em regime de mutirão. Tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande, a maior parte do fornecimento já foi retomada. Contudo, ainda serão sentidas oscilações por causa de manobras feitas para restabelecer a energia. As principais causas das ocorrências, conforme a concessionária, são de galhos sobre os fios e de raios atingindo equipamentos.
A Energisa reforçou ainda que permanece em alerta em virtude da previsão de que as fortes chuvas se prolonguem durante todo fim de semana. A concessionária orientou que, durante os temporais, as pessoas procurem locais seguros, desliguem equipamentos e evitem se aproximar de fios partidos ou no chão. A área deve permanecer isolada até a chegada das equipes da concessionária.
VEJA VÍDEOS
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.