A Polícia Civil está investigando um grupo que invadiu a Escola Estadual Pascoal Ramos na madrugada desta terça-feira (5), instalada no bairro de mesmo nome, na periferia de Cuiabá, roubaram computadores e outros aparelhos eletrônicos e ainda agrediram os alunos que estão ocupando a instituição em forma de protesto contra o governo de Mato Grosso.
O caso teria acontecido por volta das 4h da madrugada, conforme a Polícia Militar, que foi acionada pelos alunos.
"Os assaltantes chegaram a amarrarm os alunos. Antes disso eles agrediram dois e forçaram eles a carregar alguns equipamentos", disse um policial.
A direção da escola ainda não contabilizou o prejuízo do roubo, mas a expectativa é de que os produtos levados somem R$ 200 mil.
Os alunos relataram que eram quatro homens invadiram a escola e reviraram todas as salas. Quebraram câmeras de monitoramento e levaram tudo de valor que acharam.
Ao G1, um estudante, que pediu para não ser identificado, contou alguns detalhes do crime.
“Eles começaram a nos bater, nos amarraram e pegaram alguns para ajudar a carregar os bens da escola”, contou o aluno.
Na fuga, os assaltantes deixaram para trás uma camiseta, uma máscara e uma barra de ferro usada para invadir a escola. A instituição é monitorada por câmeras. Algumas delas, no entanto, tiveram os fios cortados. As imagens que registraram a ação foram encaminhadas para a polícia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.