Após o atentado em uma escola em Blumenau (SC), que resultou na morte de quatro crianças nesta quarta-feira (5), unidades educacionais entram em estado de alerta em Mato Grosso. O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (Sinep-MT) prepara um documento com orientação aos gestores das unidades do Estado para ser enviado nos próximos dias. Em Cuiabá, a prefeitura emitiu um comunicado orientando as equipes gestoras das unidades de educação da cidade para que redobrem a atenção nos portões.
No comunicado, a administração municipal da Capital reforça a necessidade de sempre manter os portões fechados, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes. A secretária municipal de Educação, Edilene Machado, alertou para as fakes news que circulam nas mídias sociais e pediu tranquilidade para a comunidade escolar.
"Passando aqui rapidinho para deixar um alerta a todos e todas. Redobrem os cuidados, a atenção com os portões, ficam (sic) mais atentos. Esse caso que aconteceu na educação infantil lá em Blumenau é um jogo de internet. Vamos nos cuidar", disse a secretária.
Algumas unidades de Cuiabá já estão tomando providências com a segurança das escolas, principalmente as unidades particulares. Uma delas, localizada no bairro Osmar Cabral, separou dois seguranças para ficarem nos portões de entrada e saída da escola.
No comunicado, a escola avisa sobre a segurança prestada pelos dois colaboradores, além de solicitar por ofício ao Batalhão da Polícia Militar do bairro que itensifiquem rondas ao redor do colégio.
LUCAS DO RIO VERDE
Em Lucas do Rio Verde (a 331 km de Cuiabá), uma ameaça de massacre assustou pais e alunos da Escola Olavo Bilac, também nesta quarta-feira. De acordo com comunicado emitido pela prefeitura, as secretarias de Educação e de Segurança do município estão adotando as providências cabíveis.
LEIA MAIS: Ameaça de massacre causa pânico a pais e alunos de unidade em Lucas do Rio Verde
O caso que chocou a população brasileira ocorreu no Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho Bom Pastor, no bairro da Velha, em Blumenau (SC). Um homem de 25 anos invadiu a escola e matou quatro crianças com uma machadinha. Outras quatro ficaram feridas de acordo com informações iniciais da polícia.
LEIA MAIS: Saiba quem é o suspeito de cometer massacre na creche em Blumenau
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.