Agentes penitenciários conseguiram evitar uma fuga grandiosa na tarde de terça-feira (12) na Penitenciária Central do Estado (PCE). A tentativa aconteceu após o horário de visita no raio 5, local de detenção a presos com altíssima periculosidade.
No raio 5 estão detidos o chefe do novo cangaço conhecido como ‘Cabelo de Bruxa’ e Sandro Louco, membro do PCC e condenado a quase 200 anos em regime fechado.
|
De acordo com o coronel Clarindo Castro, a ação dos agentes foi rápida, porque foram alertados por um visitante que estava no local. “Um visitante fez um sinal ao agente que percebeu algo estranho, porque as visitas acabaram cedo. Após a saída de todos foi aplicado o POP (Procedimento Operacional Padrão) e começamos a bater as celas, nisso foi encontrado a grade serrada”, disse o coronel.
Segundo a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), todos os aproximados 100 detentos estavam na ala B quando foi descoberta a grade serrada. Uma nova revista na unidade foi feita e a cela já foi arrumada.
O coronel Clarindo Alves, responsável pelo setor penitenciário no Estado, confirmou que esta é a quarta tentativa de fuga. “Do dia 9 de fevereiro, essa foi a quarta tentativa que conseguimos chegar antes dos detentos. Dessa vez foi em Cuiabá, mas já conseguimos evitar fugas na Mata Grande (Rondonópolis), Ferrugem (Sinop) e CRC (antigo Carumbé)”, disse em entrevista ao HiperNotícias.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.