Após ser humilhado pela ex-miss de Campo Novo do Parecis, Bruna Reis Figueiredo, o entregador de comida Luiz André dos Santos, 22 anos, ganhou uma moto zero quilômetro nesta segunda-feira (28). O presente foi dado ao trabalhador em um programa de televisão de Cuiabá.
Há um mês fazendo entregas por aplicativo para ajudar no sustento da casa onde mora, o entregador contou que nunca imaginou que pudesse passar por uma situação como a que foi colocado pela ex-miss – que divulgou stories (vídeos de curta duração) nos quais debochava do fato de Luiz André fazer entregas de bicicleta.
“Quando eu vi já tinha espalhado [o vídeo]. No meu ponto de vista, fazer entregas é uma profissão muito boa, consigo ganhar meu dinheirinho fazendo isso”, contou à reportagem. O entregador acrescentou que desde que foi exposto na internet não foi procurado por Bruna Reis.
O mais jovem de sete irmãos, Luiz André conta que sempre batalhou muito para garantir seu sustento e o de sua família. Trabalhar como entregador, para ele, além de não representar nenhum tipo de desonra, é o “quebra galho” que o ajudará a realizar seu sonho de entrar na faculdade.
“Vou continuar minha vida como sempre fiz, batalhando. Fazer entregas para mim é um ‘bico’, eu tenho carteira assinada como frentista em um posto. Trabalho em um regime de 12 horas por 36 horas. Às vezes, rodo até seis horas de bicicleta. Isso não é vergonha nenhuma e eu vou fazer minha faculdade assim”, disse Luiz André.
Entenda o caso
Na noite de quarta-feira (23), Bruna Reis gravou uma sequência de stories nos quais fazia diversos comentários sobre o entregador – que estava no exercício de sua função.
“Eu não acredito. Está ruim para mim, está ruim para você, está ruim até para o Uber Eats. Olha isso daqui. Não é desmerecendo o trabalho do menino, mas é aí que você vê o porquê sua comida chega atrasada. A pessoa além de estar de bicicleta, está na marcha lenta, não está conseguindo subir a ladeira”, disse a então miss, gargalhando, no vídeo.
Após a gravação dos vídeos, Bruna Reis recebeu diversos comentários criticando sua postura ao postar os stories. Dois dias depois do incidente, na sexta-feira (25), ela perdeu a coroa de miss Campo Novo do Parecis por conta de sua postura no Instagram.
“Bruna feriu os princípios que regem o concurso e a função que uma representante precisa exercer durante o período em que assumiu o compromisso de ser miss. Ainda na segunda-feira (28), Bruna Figueiredo será notificada da decisão”, apontou a coordenação do concurso por meio de nota.
O outro lado
Após reativar sua conta no Instagram, Bruna Reis, que também é blogueira, postou uma nota esclarecendo o acontecido e se desculpando sobre sua postura.
“Imaturamente, eu fiz uma brincadeira pela demora com que as vezes a empresa UBER costuma realizar as entregas (devido trânsito e afins). Aquela brincadeira que em um minuto de deslize fazemos (sim, todos fazemos) e que infelizmente tem um peso atormentador”, compartilhou a blogueira.
Por fim, a ex- miss compara sua luta para ganhar patrocínio com a vivência de Luiz André. “De todas as injúrias que venho vivendo, o que me fere é que eu lutei muito para que conhecessem minha história, família muito humilde, que assim como o rapaz do qual fiz brincadeira, diversas vezes percorri a pé e de bicicleta, pedindo trabalho, patrocínio, ajuda, recebendo a porta na cara diversas vezes, e quando algumas portas se abriram eu não me esqueci de ninguém que me ajudou [...]”, diz trecho da nota postada por Bruna Reis.
Leia mais:
Jovem perde a coroa de miss por debochar de entregador nas redes sociais
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Marcos Barriga 29/10/2019
Sempre tem um político oportunista querendo aparecer e ganhar voto em cima da tristeza de outro. ACORDA POVO. O Luiz André não merece isso. O Luiz André merece um trabalho bem remunerado. O Luiz André merece educação de qualidade. O Luiz André merece as mesmas oportunidades que a Miss teve na vida. Enquanto vcs ficarem votando em político cadeia neles, as desigualdades sociais só vão aumentar.
1 comentários