A prefeita Flávia Moretti (PL) anunciou na manhã desta quarta-feira (28) a instalação de semáforos com "botoeiras", dispositivos de acionamento manual para pedestres, em pontos estratégicos da Avenida João Ponce de Arruda, conhecida como Avenida da FEB. A medida ocorre em resposta direta ao trágico atropelamento que resultou na morte da idosa Ilmes Dalmes Mendes da Conceição, de 72 anos, ocorrido na semana passada, na mesma via.
Questionada sobre a necessidade de mudanças mais profundas no trânsito da FEB para evitar novas fatalidades, Flávia ressaltou que a prefeitura está executando o que é tecnicamente permitido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.
"Nós estamos fazendo a implantação dos semáforos com botoeira nos locais que a Sinfra permitiu, que é de acordo com o projeto do BRT", justificou a prefeita.
HISTÓRICO PERIGOSO
Apenas nos últimos cinco meses, a avenida da FEB foi palco de três atropelamentos graves, incluindo o caso mais recente, de Ilmes.
Um atropelamento registrado em agosto, deixou duas pessoas de 68 e 40 anos, feridas. As vítimas foram atropelados por um HB20, socorridos pelo Samu e encaminhados ao Pronto Socorro Municipal. Uma criança de três anos saiu ilesa.
Já em outubro, um homem de 58 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta. Ele tentava ajuda para uma pane elétrica quando foi atingido pelo veículo. O acidente também feriu gravemente o condutor da moto, de 25 anos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





