As fortes chuvas que caíram sobre Várzea Grande na tarde desta quarta-feira (3) causaram transtornos generalizados, expondo a precariedade da infraestrutura em pontos importantes da cidade, incluindo unidades de saúde e educação. O Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM/VG) foi um dos locais mais afetados.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram a gravidade das infiltrações, com o forro do hospital "rachado" e água escorrendo do teto.
Macas ficaram visivelmente encharcadas, e pacientes tiveram que improvisar formas de se protegerem das goteiras enquanto estavam nas áreas de internação.
Apesar do susto, a gestão municipal informou que o atendimento na área inundada já foi normalizada e a obra de reforço da estrutura do telhado, para evitar novos alagamentos, deve ficar pronta até o dia 20 dezembro.
Além do hospital, a Escola Cívico-Militar Prof. Vanil Stabilito, que possui 45 anos de existência e está localizada em uma região baixa com dificuldade de escoamento, também foi atingida.
A enxurrada invadiu salas de aula, deixando os alunos e a equipe escolar praticamente ilhados na unidade. Nas vias públicas, a situação não foi diferente.
A Avenida Dom Orlando Chaves, na região do Cristo Rei, ficou completamente tomada pela água, dificultando o trânsito e causando transtornos aos moradores.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




