A Assembleia Legislativa (AL/MT) publicou no Diário Oficial a convocação de 53 candidatos (veja a lista aqui) classificados no concurso público realizado em 2013. Inicialmente foram convocados os profissionais para atuarem nos cargos que vão desde repórter fotográfico, editor de imagem, analista de sistema, jornalistas a procurador legislativo 3ª classe.
A convocação foi publicada no dia 18 de junho. Os concursados deverão se apresentar na Secretaria de Gestão de Pessoas da AL/MT, para providências referentes à nomeação e posse.
A convocação só ocorreu agora devido a uma notificação recomendatória do Ministério Público do Estado (MPE) em dezembro do ano passado para que houvesse a revogação do edital de convocação para avaliação de títulos para o nível superior B, para vaga de procurador legislativo. Também houve a necessidade de que a prova objetiva de Português para os cargos de nível médio e nível superior A fossem refeitas para apurar supostas irregularidades apontas pelo MPE.
O concurso foi destinado aos níveis fundamental, médio, superior e ao cargo de procurador e teve mais de 32 mil participantes para 430 vagas. 168 cargos deveram ser preenchidos imediatamente. O concurso da Assembleia foi realizado no dia 8 de dezembro, após três adiamentos por diversas circunstâncias.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Jose 25/06/2014
depois de tanta enrola, uma hora tem q chamar.
Eduardo 25/06/2014
Convocaram 53, mas o presidente prometera, duas semanas antes, que chamaria uma lista robusta, com pelo menos 100 nomes. Cadê a palavra?
Concursada Indignada 25/06/2014
A nomeação não aconteceu só agora por causa de notificação do MPE? Não foi exatamente esse o motivo da longa espera, não... Desde o dia 17 de abril que o concurso está homologado e com tudo certo para o início das convocações. E o prazo previsto pela Lei Complementar nº 04/1990 para a nomeação é de 30 dias após publicação do resultado para TODAS as vagas imediatas previstas no edital, portanto, já deveríamos estar todos nomeados há mais de um mês!!! Foi enrolação e falta de respeito para com aqueles que conquistaram suas vagas por mérito, apenas isso!!
3 comentários