Segunda-Feira, 11 de Maio de 2020, 12h:01

Tamanho do texto A - A+

Águas Cuiabá reabre lojas no dia 12 de maio

Por: REDAÇÃO

Medidas preventivas de proteção aos clientes e colaboradores foram adotadas para evitar o contágio pelo coronavírus _

Alan Cosme/HiperNoticias

aguas cuiaba/porto

A Águas Cuiabá reabre, a partir da próxima terça-feira (12 de maio), suas lojas de atendimento ao público. Para a retomada do funcionamento, a concessionária estabeleceu protocolos de prevenção em saúde  como forma de proteger colaboradores e clientes, evitando a proliferação do coronavírus. As unidades serão abertas às 8h e encerrarão o expediente às 12h, de segunda a sexta-feira. 

Os cuidados para o atendimento presencial foram intensificados e englobam o limite de entrada de pessoas, assim como o distanciamento mínimo de 1,5 m entre os clientes, instalação de barreiras físicas nas estações de atendimento, pontos de apoio com álcool gel e reforço na rotina de limpeza. O uso de máscaras também será obrigatório.

“Estamos adotando todos os cuidados necessários para preservar a saúde da comunidade e de nossas equipes, obedecendo aos decretos do Poder Público. Mas é importante lembrarmos que o ideal é que as pessoas saiam de casa apenas se for necessário. Neste sentido, ressaltamos que a empresa disponibiliza diversos canais de atendimento não presenciais para pagamentos, consultas e solicitações de serviços”, observa o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

A retomada gradativa do atendimento presencial atende ao Decreto Municipal 7.886, está em conformidade com todas as orientações das autoridades de saúde e faz parte do plano de contingência de combate à Covid-19 adotado, desde março, pela Iguá Saneamento, controladora da concessionária. 

Internamente, as iniciativas do plano de ação incluem desde orientação e monitoramento da saúde dos colaboradores até o uso obrigatório de máscaras por todas as pessoas da equipe que continuam em campo para garantir a continuidade da prestação dos serviços de água e esgoto.

Para cooperar com a comunidade neste momento crítico, a concessionária também implementou outras medidas. Reforçou os canais de atendimento remoto ao cliente, disponíveis 24h; suspendeu os cortes de fornecimento água, seguindo as datas previstas nos decretos municipais e estaduais; isentou as famílias de baixa renda do pagamento da tarifa social inicialmente por 60 dias e firmou parcerias com as Prefeituras e agências reguladoras para desinfecção de espaços públicos.

“Solicitamos aos clientes que fiquem atentos ao vencimento das contas. O esforço de todos nós – concessionária e comunidade  -  é importante para que possamos combater o avanço da Covid-19, preservando o nosso maior bem – a vida e a saúde”, pontua Figueiredo.

Atendimento ao cliente

Loja do Centro Histórico - Rua Galdino Pimentel, n° 190

Loja CPA I - Rua Pará, n° 930

Loja Coxipó - Avenida Fernando Corrêa da Costa, n°5291

Totens de autoatendimento – posicionados nas lojas

Central de atendimento – 0800 646 6115 (24 horas por dia, todos os dias da semana)

WhatsApp - (17) 99641-3259

Serviços on-line – www.digiigua.com.br

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto