A 7ª edição do “Abrace o Rio Cuiabá”, realizado no domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, reuniu 16 mil pessoas num abraço simbólico ao rio Cuiabá, na ponte Julio Müller, que interliga Cuiabá a Várzea Grande.
No total, cerca de 130 instituições, entre escolas e entidades parceiras e sociedade em geral participaram do evento.
De iniciativa da Assembleia Legislativa, idealizado pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente e recursos Hídricos da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR), a ação já faz parte do calendário oficial de eventos de Mato Grosso e é considerado o maior evento em prol do meio ambiente do Brasil.
“Por isso, temos que dar um basta na poluição e no assoreamento das margens”, alertou o deputado Sérgio Ricardo, ao lembrar que 80% do esgoto produzido em Cuiabá e Várzea Grande caem sem nenhum tratamento no rio, que por sua vez, é responsável pelo abastecimento de 13 municípios.
O deputado reforçou a necessidade de se criar o PAC do Rio Cuiabá. O objetivo é alocar recursos, federais com a contrapartida do Estado e municípios, no sentido de ser realizado um amplo programa de saneamento básico e redes de tratamento de esgoto para recuperar a bacia do Rio Cuiabá, dentre outras bacias. (Com informações da Assessoria) Atualizada às 10h48 desta-segunda-feira.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.