Cidades Segunda-feira, 27 de Junho de 2022, 08:47 - A | A

Segunda-feira, 27 de Junho de 2022, 08h:47 - A | A

PROBLEMAS NAS ETAS

Abastecimento em mais de 200 bairros é retomado gradativamente nesta segunda

Durante esse período, a Águas Cuiabá pede a colaboração da população para economizar água e informa que, durante o período de manutenção, os clientes que necessitarem serão atendidos com caminhões-pipa

MÁRCIA TOMAZ
Da Redação

Reprodução

image

Mais de 200 bairros de Cuiabá ficaram sem água neste final de semana nas regiões do Coxipó e do Grande CPA devido a reparos emergenciais na Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal e o rompimento de cabo de energia elétrica nas proximidades da ETA Sul, na região do bairro Ribeirão do Lipa. Na manhã desta segunda-feira (27), o abastecimento ainda está sendo retomado gradativamente nas duas regiões afetadas.

Segundo a concessionária Águas Cuiabá, na ETA Tijucal precisou de reparos emergenciais na noite de sexta-feira, o que prejudicou o bombeamento de água para os bairros da região do Coxipó. As equipes concluíram os reparos ainda na madrugada de sábado. O sistema de abastecimento passa por repressurização das redes e a distribuição às localidades atendidas pela estação está sendo retomada de forma gradativa.

Já ETA sul, no bairro Ribeirão do Lipa, que abastece grande parte dos bairros da região CPA, teve o fornecimento interrompido devido a um rompimento de um cabo de média tensão da rede pública de energia elétrica, ocorrido no sábado, ocasionando falha operacional em um transformador interno da unidade. O abastecimento a localidades atendidas pela unidade chegou a ser suspenso durante o domingo. 

Em nota, a Águas Cuiabá informou, na manhã desta segunda-feira, que em alguns bairros o fornecimento de água ainda está sendo restabelecido gradativamente nas duas regiões afetadas.

Durante esse período, a concessionaria pede a colaboração da população para economizar água e informa que, durante o período de manutenção, os clientes que necessitarem serão atendidos, de forma paliativa, com caminhões-pipa. Solicitações podem ser feitas pelos canais de atendimento: call center 0800 646 6115 e WhastApp (65) 9 9276 – 6008.

BAIRROS QUE AINDA ESTÃO COM ABASTECIMENTO PREJUDICADO
Jardim Vitória
Novo Paraíso
Ouro Fino
Altos da Boa Vista
Jardim Bom Clima
Paiaguás
Residencial Cadetral
Jardim Itapua
Loteamento Paiaguás III
Residencial Bosque dos Ipês
Residencial Paiaguás I
Residencial Paiaguás II
Três Poderes
CPA I
CPA II
Jardim União
Altos do Coxipó
Condomínio Flor do Cerrado
Condomínio Ipê Amarelo
Jardim Comodoro I
Jardim Comodoro II
Jardim Burity
Jardim dos Ipês
Lagoa Azul
São José I
São José II
Tijucal

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros