Brasil Quarta-feira, 13 de Abril de 2011, 09:35 - A | A

Quarta-feira, 13 de Abril de 2011, 09h:35 - A | A

BANDA PODRE

Vereador é preso em operação para combater milícias no Rio

Agentes de combate ao crime organizado têm 80 mandados de prisão

Portal G1

Magazine Carioca
Banda podre das polícias no Rio formaram segurança paralela e com apoio de políticos

Em operação para acabar com o grupo de milícias do Mato Alto, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) detiveram na manhã desta quarta-feira (13), um vereador. Segundo a polícia, ele é suspeito de comandar o grupo paramilitar.

Oitenta homens da Draco, com o apoio de outras delegacias especializadas, da Subsecretaria de Inteligência da Segurança Pública, Ministério Público e da Corregedoria Geral Unificada estão na região desde as 4h para cumprir 14 mandados de prisão contra ex-policiais e guardas municipais e 25 mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade.

Segundo a polícia, o vereador ainda está em casa, no Pechincha, em Jacarepaguá, onde os agentes fazem buscas de material da milícia.

Segundo investigações, o grupo de milicianos que atua em pelo menos 13 comunidades, nos bairros da Praça Seca, Campinho, Tanque, na Zona Oeste, e Quintino, no subúrbio.

O grupo é suspeito de formação de quadrilha armada e de cometer outros crimes como homicídios, ocultação de cadáver, tortura, estupros, furto de sinal de televisão e internet, controle no fornecimento de gás, prestação irregular do serviço de transporte alternativo, exploração de máquinas caça-níquel, entre outros.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros