Brasil Sábado, 11 de Junho de 2011, 08:26 - A | A

Sábado, 11 de Junho de 2011, 08h:26 - A | A

DOENÇA

Rio Grande do Sul confirma novo caso de gripe A

Duas mortes já foram registradas este ano

Do G1

Imagem da Internet

Duas mortes já foram registradas este ano

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou um novo caso de gripe A H1N1 no estado, elevando para cinco os casos confirmados da doença em 2011. Uma criança de 6 anos do município de São Gabriel foi contaminada pelo vírus. Ela está internada e apresenta "boa evolução do quadro de saúde", segundo a secretaria.

Duas mortes já foram registradas este ano. Nesta semana, um homem  de 71 anos, diabético, morador de Bagé (RS), morreu com a doença. Segundo a Secretaria, o paciente não tinha tomado vacina contra a gripe. A primeira vítima foi uma mulher de 48 anos, moradora de Anta Gorda. Ela foi internada no dia 1º de junho e morreu no dia 6.

Os casos suspeitos - 87 foram notificados - estão sendo tratados com o medicamento Tamiflu antes mesmo da confirmação por exame laboratorial.

A chefe da divisão de vigilância epidemiológica do Rio Grande do Sul, Marilina Bercini, afirma que, por enquanto, não há evidências de surto. "São casos isolados um do outro, em cidades bem afastadas uma da outra", disse. Segundo ela, a proximidade do estado com países onde há registros da doença e o frio facilitam a circulação do vírus.

No estado, a vacinação contra a gripe atingiu 78% da população-alvo (profissionais de saúde, gestantes, ciranças de 6 meses a 1 ano e 11 meses, índios e idosos de mais de 60 anos).  A secretaria solicitou ao Ministério da Saúde mais doses da vacina.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros