Brasil Sexta-feira, 16 de Setembro de 2011, 07:12 - A | A

Sexta-feira, 16 de Setembro de 2011, 07h:12 - A | A

NOVATO

Novo ministro do Turismo toma posse hoje

Deputado Gastão Vieira, do PMDB, foi escolhido para substituir Pedro Novais

PORTAL R7

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA), de 65 anos, assume nesta sexta-feira (16) o cargo de ministro do Turismo. A cerimônia de posse está marcada para as 16h no Palácio do Planalto e terá a presença da presidente Dilma Rousseff, que retornará de uma viagem a Belo Horizonte (MG) para receber o novo auxiliar.

Vieira, que é advogado e cumpria seu quinto mandato na Câmara, vai substituir o também deputado Pedro Novais (PMDB-MA), que pediu demissão após denúncias de uso indevido de dinheiro público.

Ele teria utilizado verba da Câmara para pagar o salário de uma empregada doméstica. Além disso, um funcionário da Casa teria trabalhado como motorista particular de sua mulher.

O novo ministro foi escolhido pelos colegas de partido após uma longa negociação. Ao PMDB, Dilma mandou o recado de que queria uma alternativa “segura”, que não colocasse o governo novamente no centro de polêmicas por causa de denúncias de corrupção. Em agosto, uma operação da Polícia Federal prendeu mais de 30 pessoas ligadas ao Turismo por desvios de recursos.

Vieira tem como padrinho político o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mas negou que essa relação de proximidade possa gerar interferências em sua gestão. Ele foi questionado sobre a eventual influência do ex-presidente nesta quinta-feira (15), durante o Fórum Nacional do PMDB, realizado em Brasília.

- Há muito tempo sou ligado à família Sarney e ele sempre me respeitou como parlamentar. Exerci meus cinco mandatos e ele nunca pediu para que eu fizesse ou deixasse de fazer nada.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros