imagem da internet |
![]() |
Segundo os nutricionistas, o consumo semanal ideal é de três vezes na semana |
Setembro é o mês escolhido pelo ministério da Pesca para incentivar o brasileiro a comer mais peixe. Atualmente, eles comem, em média, cerca de 7 quilos por ano. Essa quantidade é bem abaixo da recomendada pela Organização Mundial da Saúde, que é de 12 quilos.
Os principais benefícios do peixe para a saúde, segundo a nutricionista Bettina Moritz, são causados pela presença do ômega-3. “Previnem doenças cardiovasculares, que são as doenças do coração, diminuem o colesterol, a ansiedade, a insônia, melhora a memória e previne doenças, como mal de Alzheimer e Parkinson. O consumo semanal ideal é de três vezes na semana”, afirma.
Na hora da compra, é preciso verificar o olho do pescado, que deve estar bem brilhante, as escamas no lugar, a carne deve estar bem firme e as guelras bem vermelhas. “Esse é o peixe certo para levar para a sua casa”, recomenda o funcionário de uma das peixarias do Mercado Público de Florianópolis.
Ao tomar esses cuidados, o consumidor pode ter a certeza de levar para casa um produto de qualidade. A nutricionista recomenda as melhores formas de preparo: “Assado, cozido, ensopado e grelhado, evitando o consumo de peixes fritos ou à milanesa. A fritura e os óleos extras aumentam em três vezes a concentração calórica do peixe“.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.