O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), publicou em suas redes sociais um vídeo feito por inteligência artificial (IA) para ironizar o desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A publicação traz um “samba-enredo” com críticas ao suposto uso de recursos públicos para bancar “luxos”. Também traz referências à crise financeira dos Correios e a fila do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Discurso fala em solução, mas o gasto sobe de montão”, diz a música.
O desfile da escola de samba carioca gerou questionamentos na Justiça pelo direcionamento de recursos por parte da Embratur, vinculada ao Ministério da Cultura. O órgão destinou R$ 12 milhões para as agremiações Grupo Especial do Rio de Janeiro, sendo R$ 1 milhão para cada — o que inclui a Acadêmicos de Niterói.
Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou dois pedidos de liminar para barrar o desfile sob a alegação de propaganda eleitoral antecipada. O Plenário entendeu que, inicialmente, não há “elemento concreto de campanha eleitoral antecipada”, uma vez que não houve pedido explicito de voto. No entanto, ministros pontuaram que o caso pode voltar a ser analisado após a apresentação.
O tributo ao presidente ocorre neste domingo (15/2), às 22h, na abertura dos desfiles do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí. O chefe do Planalto acompanhará a festa do camarote da Prefeitura do Rio. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, e artistas alinhados ao governo devem participar da homenagem.
VEJA
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






