Brasil Sexta-feira, 07 de Outubro de 2011, 07:27 - A | A

Sexta-feira, 07 de Outubro de 2011, 07h:27 - A | A

ACHOCOLATADO

Fábrica em SP é autuada após distribuir Toddynho com detergente

Até ontem, havia subido para 37 o número de pessoas que relataram ter ingerido Toddynho com conteúdo comprometido

FOLHA.COM

A PepsiCo, fabricante do Toddynho, foi autuada ontem pela Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo na fábrica de Guarulhos (Grande SP), onde houve falhas no processo produtivo do achocolatado. O erro fez com que embalagens de Toddynho contivessem produtos de limpeza.

De acordo com o texto, o valor da multa pode chegar a R$ 175 mil e só será estipulado após se esgotarem as possibilidades de recursos por parte da empresa. A PepsiCo disse que não se manifestaria sobre a autuação porque não havia sido notificada.

Até ontem, havia subido para 37 o número de pessoas que relataram ter ingerido Toddynho com conteúdo comprometido no Rio Grande do Sul --em 14 cidades. A maioria dos consumidores relata ter tido queimadura e feridas na boca, cólicas e náuseas.

A equipe de fiscalização disse que "houve falha pontual que envolveu um equipamento de esterilização da fábrica". Esse equipamento é o que fica entre o tanque que guarda o Toddynho e as máquinas de envasamento.

OUTRO LADO

A PepsiCo formalizou no Ministério da Justiça o recall para recolhimento das caixinhas que estão no lote com 80 unidades do produto, que ela diz serem as únicas com conteúdo comprometido.

Desde a semana passada, a empresa efetua a troca do Toddynho por similar ou devolve o valor ao consumidor.

Perguntada sobre como apenas 80 caixinhas podem ter se espalhado por 14 cidades gaúchas, disse: "Precisamos aguardar o relatório final da autoridade sanitária para identificar se os casos recebidos por eles fazem parte do problema identificado nas 80 unidades."

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros