Na sequência aparecem o candidato Rodrigo Neves (PDT), que manteve os 8% da pesquisa anterior; Wilson Witzel (PMB), Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Serra (PCB) e Juliete Pantoja (UP), empatados com 2% cada; e Paulo Ganime (Novo) e Luiz Eugênio (PCO), com 1% cada. Votos brancos, nulos ou em nenhum candidato são 12%. Eram 14% na pesquisa anterior. Nove por cento dos entrevistados ainda não sabem em quem votar - uma a mais que no levantamento da semana passada.
O Datafolha também pesquisou um cenário de segundo turno entre Castro e Freixo. O governador venceria por 46% a 38%. Na pesquisa anterior, o governador tinha 43%, e Freixo, 41%. Votos brancos, nulos ou em nenhum candidato são 12%, mesma proporção da pesquisa anterior, e 4% dos pesquisados não sabem em quem votariam (antes eram 5%).
Na pesquisa de intenção de voto para o Senado, o ex-jogador de futebol e senador Romário (PL) continua na frente, com os mesmos 31% da pesquisa anterior. Ele é seguido por Alessandro Molon (PSB), que caiu um ponto porcentual e agora marca 12%. Clarissa Garotinho (União Brasil) tem 10% (tinha 8% na semana passada). Está em terceiro, seguido por Daniel Silveira (PTB), com 8% (antes eram 6%).Em seguida figuram Cabo Daciolo (PDT) e André Ceciliano (PT), empatados com 6% (em relação à pesquisa anterior, Daciolo caiu um ponto porcentual e Ceciliano subiu um).
Bárbara Sinedino (PSTU) tem 1% (era 0% na pesquisa passada). Raul (UP), professor Helvio Costa (DC), Itagiba (Avante), Antônio Hermano (PCO), Sued Haidar (PMB) e Hiran Roedel (PCB) foram citados, mas não chegaram a 1%. Votos brancos ou nulos eram 14% e agora são 13%. Onze por cento dos consultados não sabem em quem votar (mesma proporção da pesquisa anterior).
A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo. Ouviu 1.526 eleitores de 45 municípios fluminenses, no período de 20 a 22 de setembro. O nível de confiança é de 95%, e a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número RJ-07687/2022.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




