A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele apresentou um episódio de mal-estar com pré-síncope, vômitos e queda de pressão arterial. O laudo foi encaminhado nesta terça-feira (16) ao ministro Alexandre de Moraes.
Bolsonaro deixou a prisão domiciliar em Brasília para atendimento emergencial no Hospital DF Star, acompanhado de policiais penais. A ida não configurou descumprimento da medida, já que o ministro autorizou deslocamentos médicos em urgência, desde que a Corte receba atestado em até 24 horas.
No domingo (14), o ex-presidente já havia passado por um procedimento dermatológico e exames que apontaram anemia. Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por decisão de Moraes, no inquérito que investiga sua atuação e a do filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em articulações com o governo Donald Trump para retaliar autoridades brasileiras.
Na semana passada, a Primeira Turma do STF formou maioria para condenar Bolsonaro e outros sete réus por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado, incluindo organização criminosa armada e dano a patrimônio público.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.