Brasil Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2011, 11:40 - A | A

Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2011, 11h:40 - A | A

DEZEMBRO

Ano letivo só começa agora em escola de Manaus (AM)

O número de estudantes afetados pelos atrasos equivale a 10% da rede municipal e a 0,2% da estadual

FOLHA.COM

Imagem da Ineternet

As obras levaram ao fechamento temporário de 38 escolas municipais e de uma estadual neste ano
Cerca de 23,5 mil alunos da rede pública de educação de Manaus começaram as aulas em 2011 com, no mínimo, seis meses de atraso em razão de reformas nas escolas. Em ao menos uma, o ano letivo só deve se iniciar somente neste mês.

As obras levaram ao fechamento temporário de 38 escolas municipais e de uma estadual neste ano. Os alunos terão de se adequar a um calendário especial para recuperar as aulas no período de festas de fim de ano e em 2012, inclusive aos sábados.

Como o calendário do próximo ano já deveria começar em fevereiro, as escolas mais atrasadas só irão conseguir normalizar as aulas em 2014. O número de estudantes afetados pelos atrasos equivale a 10% da rede municipal e a 0,2% da estadual.

"Meu filho não estuda faz um ano", diz a dona de casa Suelen Silva, 29, que tem um filho de dez anos matriculado na Escola Municipal Jarlece Zaranza. A direção havia informado que as aulas começariam em 18 de novembro. Depois, no dia 29. Agora, ficou para o fim de dezembro.

OUTRO LADO

A Secretaria de Educação de Manaus afirma que o atraso no início das aulas não causará "ônus" para os alunos e que o calendário especial adotado pelas 38 escolas de sua rede permitirá cumprir a legislação. As redes, porém, não detalham o calendário de reposição.

"A legislação de diretrizes e bases nos orienta nestas questões e não haverá ônus para os alunos", afirmou o secretário municipal de Educação, Mauro Lippi. Segundo ele, 245 das 492 escolas da rede já foram ampliadas e reformadas.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros