Estão sob risco elevado municípios do Noroeste Paranaense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Sudoeste e Oeste do Paraná, Oeste Catarinense e Centro-Sul Paranaense. Segundo o Inmet, essas regiões podem enfrentar danos em edificações, queda de energia, prejuízos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.
Ciclone extratropical se afasta pelo oceano
A região Sul foi atingida ao longo da semana por um ciclone extratropical, que alterou as condições climáticas em diversas áreas do país e provocou estragos em vários municípios. De acordo com a Climatempo, o sistema já se afasta pelo Oceano Atlântico e não tem mais influencia nas condições do tempo.
Entre o fim da manhã desta sexta-feira e a noite de domingo, 14, todas as regiões catarinenses podem ainda enfrentar chuva intensa e temporais. A previsão faz parte de um aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil. Segundo o órgão, a junção do calor e da umidade com a atuação de um sistema de baixa pressão que avança para o oceano cria condições favoráveis ao surgimento de novas instabilidades.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






