| Arquivo |
![]() |
O ex-governador e atual deputado federal Carlos Gomes Bezerra fez uma declaração na imprensa do Estado sobre o senador Pedro Taques tachando-o de aprendiz.
Obviamente de forma transversa se jacta ao posto de "experiente". Na verdade, Carlos Bezerra iniciou sua carreira política na década de 70 e teve, tal qual os jogadores de futebol da época, bons momentos em campo.
Combateu de forma veemente a ditadura, depois colheu os louros disto, galgando quase todos os postos no mundo da política.
Chama neste momento Senador Pedro Taques de aprendiz também de forma pensada, mas o efeito disto, novamente usando o futebol para comparar, é o mesmo que colocar um dos zagueiros da copa de 70 para tentar barrar o Neymar.
O senador Pedro Taques obviamente não conhece todos os segredos da política, mas ninguém nasce sabendo. O necessário se aprende no caminho, importante é o alicerce, afinal, nunca vi casa ser construída do telhado pra baixo.
Como sabiamente respondeu Pedro taques, muito do que se chama de experiência na política brasileira, melhor seria que o político nunca aprendesse; daí, talvez tenha surgido o provérbio, "as leis e as salsichas, melhor não saber como são feitas".
Voltando a experiência, precisa ser aliada a suor, de nada vale a experiência não for transformada em ações.
Vejam bem, nossos parlamentares não são dados a atividade principal do parlamento, o leitor a de concordar que nossos parlamentares mais experientes, não são destaque no parlamento por isso. A própria propaganda que fazem sugerem serem carreadores de recursos para o estado, pois bem, a duplicação do trecho da serra de São Vicente, já está próximo de completar duas décadas , não está concluída.
No estado de Minas Gerais, qualquer cabaré de beira de estrada tem uma universidade; são 17 ao todo. Mato Grosso tem uma, que serve o Estado, mal e porcamente (exceto a capital). Quem duvidar visite os centros no interior e pergunte sobre como é feita a divisão dos recursos.
Começo a perceber que a experiência, no caso do político, gera desalento, só pode ser isto, pois como conceber que na cidade de Welington Fagundes, Carlos Bezerra e Blairo Maggi, não tenha uma universidade, sendo que representa uma região com quase metade da população do Estado? Não tem uma faculdade de medicina ou um curso de direito,como pode uma simples travessia urbana demorar 4 anos para ser concluída e, ao final, tenha que ser refeita? Como pode a construção de um viaduto demorar mais de 15 anos para ser concluída?
No "frigir dos ovos", até o adolescente no seu primeiro voto vai fazer a seguinte reflexão: "AÍ... véi... do que vale esta tal experiência? Vou de Taques aí, véi". Amém!
(*) JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS MEDEIROS é suplente do senador Pedro Taques e dirigente do PPS-MT.
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







ma 14/02/2012
como este sitio aprovou a publicação de tal asneira com pretensão de artigo = ridiculo.
Alvaro Silveira Mamedes 13/02/2012
Esse José medeiros além de ser um tremendo puxa saco , tenta ser espirituoso, brincar com a nossa inteligencia fingindo que entende de politica educacional e "politica cabarelistica" , desta ele deve entender muito bem, pois sempre trafega na beirada do asfalto. Querer defender o Pedro a rosa desabrochada do PDT, segundo o Paulinho (irmão), outro baba ovos. No mais esse Medeiros deveria é explicar o caso das assinaturas das atas ou da ata de convenção. Não quero aqui defender o Bezerra, mas compara-lo ao pedro e ainda dar uma de conhecedor de esporte é no minimo ser "boleiro" termo usado no futebol como algo proximo a malandragem e digo mais prototipo de suplente de senador : Esse guri chamado Neymar se tivesse a marcação de zagueiros da decada de 70 certamente não seria famoso o maximo que ele teria seria o gosto de terra. Qto ao seu titular Pedro Traque, esse com o tempo vai verificar que na politica para tornar imortal ou ser correto em tudo ou malandro de tudo. abraços Cleber
janaina feitosa 13/02/2012
Diogo, concordo com voce, em cabaré não deve ter, mas, voce não acha que uma universidade para Mt é pouco?
Diogo Marimar 13/02/2012
QUE ARTIGO INFELIZ,PENSAR QUE ESSE CIDADÃO É SUPLENTE DE SENADOR DÁ CALAFRIO. MAS UMA ABERRAÇÃO DO TAQUES. DIZER QUE EM MINAS TEM UNIVERSIDADE ATE EM CABARÉ FOI FATAL. O RAPAZ AÍ PODERIA SER MAIS PRODUTIVO SE NO PRÓXIMO ARTIGO VIESSE Á PULBLICO EXPLICAR PARA POPULAÇÃO A RESPEITO DAS DENUNCIAS QUE FEZ SONRE AS AMEAÇAS QUE SOFREU DE PESSOAS LIGADAS AO SENADOR TAQUES PARA QUE RENUNCIASSE A PRIMEIRA SUPLENCIA. VIROU INQUÉRITO? FOI INVESTIGADO? CADE OS CULPADOS?
Alcir Martins Ataídes 13/02/2012
Quando se tenta fazer comparações entre Carlos Bezerra e Pedro Taques só se pode considerar um fato hilário, no mínimo. Primeiro, como militante de esquerda, na verdade, é latifundiário em Paranatinga; como pefeito de Rondonópolis só usou de muita demagogia e pouca ação concreta; como governador do Estado foi o mais desastroso de todos, que o diga quem era funcionário público e raramente via a cor do salário, sem dizer da administração em si; como deputado não consta ter trazido nada de útil para Mato Grosso. Enquanto isso, Pedro Taques colocou Arcanjo e sua turma na cadeia e levou o nome de Mato Grosso ao mais alto nível no Ministério Público Federal, isso ao preço de perder sua liberdade individual. Francamente deputado...
5 comentários