Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 07h:01

Tamanho do texto A - A+

O que vem por aí no universo dos acessórios

Por: PRI PREVIATTO

Divulgação

Pri Previato_capa


Quem acompanha o mundo fashion sabe que recentemente aconteceram algumas das semanas de moda mais bombásticas como as NYFW, Milão fashion Week, entre outros.

Essas semanas dedicadas a moda trazem tendências, ou seja, o que vai rolar nas próximas estações no street style.

Ao analisar os desfiles de alta costura podemos perceber o que vem por aí, e esse artigo vai destrinchar um pouquinho do que foi visto no universo dos acessórios, vamos lá?

- ROMANCE DARK: O que seria essa tendência? É puro estilo vitoriano, aquele romantismo rebuscado. Bem vintage. O que é o estilo Vitoriano? A moda que se deu entre os anos de 1837 e 1901, com forte influência da rainha Vitória. Esse estilo é marcado por robustez e romantismo, de maneira que contém muita renda, babados, camafeus, chapéus nada comuns. É em harmonia com essa tendência que os espartilhos também dominaram as passarelas das recentes semanas de moda internacionais.

- ANOS 90: Um dos marcos dos anos 90 foram as chockers (quem nunca usou?), e há algum tempo elas vêm retomando espaço no mercado de acessórios, e isso não tem previsão de acabar por enquanto, então, se você ama, invista nelas. Para 2020 elas vêm em designers diferenciados, a exemplo formatos geométricos e inspirados em tramas de seda.

- PÉROLAS: As pérolas voltam com tudo, porém, passam longe da versão clássica que estamos acostumados. A pérola sempre foi uma peça chave para o estilo mais clássico e romântico, acontece que ela vem de forma inovadora e contemporânea para conquistar também os demais estilos.  Elas virão nos acessórios, bolsas, calçados, cabelo e etc...em designer ousados de acessórios.

- FLORAL E PEDRAS NATURAIS: Completamente na contramão das demais tendências, vem aquele toque de feminilidade e energia. Sim, o floral é sempre o floral afinal, rs.. ele permanece nas roupas e chega sim até os acessórios. Na mesma vertente voltam as pedras naturais que também já reinaram no passado.

- POP ANOS 80: É de onde vem esse neon todo e o metalizado que esteve presente em todas as grandes maisons, esse estilo estelar vai dominar também os acessórios, trazendo formatos iconicos e cores metalizadas que remetem ao pop dos anos 80 e claro ao espaço sideral.

- PLASTIFICADOS: Eles vieram com tudo, diretamente dos anos 90, vieram nas bolsas, acessórios, calçados e roupas, predominaram os desfiles da CHANEL;

- LAÇOS: E quando falamos nessa tendência, não estamos falando de laços e sim de LAÇOS, grandes, icônicos e marcantes. Eles estarão presentes nas roupas, acessórios e chegam até os calçados.

- CHAPÉUS: Eles vem para todos os estilos, seja cowboy, bucket hat, etc… Porém todos diferentes, nada de chapéu comum, pessoas do estilo Criativo, agora é a sua hora!! Eles virão de todas formas e tamanhos. As coleções de Marc Jacobs e Tommy Hilfiger tiveram esse acessório como umas das ferramentas de estilo mais presentes em seus desfiles.

Fonte: Revista VOGUE em associação com HSTERN.

(*) PRI PREVIATO é Consultora de Estilo e Imagem e escreve para HiperNoticias às quartas-feiras. Instagram: priscila.previato – Facebook: pripreviato

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei