Arquivo Pessoal |
Senti uma imensa pena, pena de... DEUS!
A alegria que tivera ELE, com certeza, ao colocar em um dos seus planetas sua maior criação, o ser humano à sua semelhança, quantas vezes essa alegria se transformou ou ainda se transforma em mágoa.
Quantas vezes deve ter tido o desejo de renovar sua criação que fora se transformando em nefastas criaturas vindo a dizimar, pela maldade, o Planeta a nós ofertado.
As histórias BÍBLICAS, as histórias relatadas em outras fontes sobre várias épocas até os nossos dias, demonstram quão maléfico vem sendo o ser humano.
Agora então, quando se sente, se vê, se observa, se sofre da maldade coletiva refletida principalmente nos atos de MATAR, de FURTAR de desrespeitar às leis que protegem os seres viventes.
Porém, acumulado pelos séculos, o bem ainda ressalta a obra de Deus. Assim parece.
A tecnologia e a ciência correm com mais rapidez que outrora. Todos os elementos para que o ser humano viva mais tempo, usufruindo o melhor que o conhecimento de novas realidades pode trazer.
Deus vem trazendo ao homem mais poder e de como pode sentir a glória de ser benfeitor da irmandade humana.
Só que a alma do ser humano está cada vez mais em fuga do seu criador.
A inteligência intuída nos cérebros dos cientistas para beneficiar a humanidade é desvirtuada por algozes que penalizam inocentes com o uso de armas químicas. Até os tais Drones, inventados para facilitar a observação terrestre e preservar a natureza dos atos de vandalismo, estão servindo hoje para dizimar criaturas inocentes.
O meu pensamento repentino, agora, neste tempo, nesta hora, me faz ter consciência que estou sendo uma audaciosa, atrevida e insolente ao achar-me com capacidade de declarar compaixão pela fonte de todos os poderes do universo: DEUS!
Mas, como sou gente, ser humano, que DELE recebe o sopro divino, me atenho ao aforismo e procuro no povo que diz “DEUS é brasileiro” um pouco de alívio para os dramas fratricidas, de mulheres ainda escravizadas, de crianças órfãs procurando refúgio nas drogas assassinas de seres que viriam a ser pensantes.
Em poucos lugares do mundo existem corações como dos brasileiros.
A maioria ainda conserva respeito ao que morreu na cruz e ainda procura seguir seus preceitos. Isto se vê e se sente nos menos arrogantes, menos pretensiosos.
Nos céus brasileiros não circulam DRONES, os não tripulados que carregam elementos mortais, assim não são atropelados os anjos que ainda podem proteger seres terrestres. Acreditar que estes seres alados aterrissam por aqui é pensamento que ajuda a enfrentar nosso dia a dia.
O que os anjos não estão conseguindo na maioria dos brasileiros, é defendê-los da atração do metal que induz à corrupção, ao furto de todos os tamanhos.
Assim o mandamento “NÃO FURTAR” fica agregado ao FORO ÍNTIMO dos que respeitam o que é alheio.
Não fora o caos da corrupção, até poderíamos ainda acreditar que DEUS é brasileiro.
Perdoe-me meu Deus a ousadia, mas estou com pena do SENHOR!
* MARIA LYGIA DE BORGES GARCIA é poetisa, escritora, ex-primeira-dama de Cuiabá e de Mato Grosso e escreve para HiperNotícias.
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.