Dentro de poucos dias, entre 11 e 13 de maio, o Senado Federal deverá, com certeza, aprovar o afastamento temporário da Presidente Dilma por seis meses, abrindo caminho para o seu afastamento definitivo e com isto pondo um fim, ao que como alguns analistas denominam de um projeto criminoso de poder, engendrado pelo PT e outros partidos aliados, que facilitou o surgimento de verdadeiras quadrilhas na gestão pública nacional, praticamente um governo paralelo, que tantos males tem feito ao Brasil, às suas instituições, ao seu povo e a imagem de nosso país internamente e no exterior.
Confesso que não me entusiasmo muito com um possível GOVERNO TEMER, pois diversos partidos e políticos corruptos que ajudaram a eleger e reeleger Lula e Dilma e ao longo dos últimos 13 anos e alguns meses estiveram mancomunados e mamando nas tetas do governo, simplesmente, iguais a ratos que pulam do navio quando o mesmo está prestes a naufragar, abandonaram DILMA e estão agora abraçados com TEMER, incluindo diversos deputados federais, senadores e outros que fazem parte da LISTA DO JANOT ou da lista da Odebrecht, que recentemente o STF autorizou o Procurador Geral da República a iniciar investigações por corrupção dentro da operação Lava Jato.
Quem ajudou a destruir o país e levou o Brasil à situação em que se encontra não tem condições e nem merece confiança do povo para reconstrui-lo, isto seria como imaginarmos que o vampiro pudesse devolver o sangue que sugou de suas vítimas ou a raposa pudesse dar vida `as galinhas que matou quando estava cuidando dos galinheiros.
Imagino que o povo brasileiro não saiu as ruas para que apenas Dilma, Lula e seus aliados deixem o poder, mas sim, para que todos os corruptos sejam banidos da vida política e administrativa de nosso pais. Se os corruptos permanecerem impunes e passarem a fazer parte de um novo governo, mesmo que chamem a isto governo de transição ou de salvação nacional, estaremos apenas TROCANDO SEIS POR MEIA DÚZIA. Inúmeras pesquisas de opinião públicas tem indicado que o maior problema que afeta o Brasil é a corrupção, mãe de todos os males que estão destruindo o país e infelicitando a população.
A limpeza ética da política brasileira vai muito além do mero impeachment de Dilma, por isso a luta contra a corrupção, a incompetência, o descaso, a mentira, a demagogia e o aparelhamento do Estado brasileiro deve continuar com o mesmo afinco de antes. O impeachment/afastamento de Dilma é apenas o primeiro passo nesta luta por ética, eficiência e decência na politica e não um fim em si mesmo. Por isso, devemos continuar vigilantes para que o Brasil reencontre seu verdadeiro destino e o povo possa ser tratado com mais respeito e dignidade pelos governantes.
*JUACY DA SILVA é professor universitário, titular e aposentado UFMT, mestre em sociologia, articulista e colaborador de jornais, sites,blogs e outros veículos de comunicação. Email [email protected] Blog www.professorjuacy.blogspot.com Twitter@profjuacy
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carlos Nunes 03/05/2016
A Era PT, Lula, Dilma já passou...mas cada presidente deu a sua contribuição à História do Brasil; ela é formada de experiências que dão certo e que não dão - isso se chama evolução. Sarney foi responsável pela redemocratização do país, um período difícil pós-ditadura; Collor começou a modernizar o país; Itamar Franco criou no seu governo o plano real que acabou com a inflação galopante de 80% ao mês; FHC solidificou o plano real, dividiu o país em público e privado, dando condições aos setores de crescerem; Lula quis implantar um arremedo de Socialismo no país, começou a distribuir o dinheiro, aumentando drasticamente a dívida nacional, que hoje aproxima dos 4 Trilhões de Reais, aonde todo ano o país paga só de juros aos banqueiros uns 500 BILHÕES DE REAIS - êta Socialismo caro; a Dilma quis continuar os planos do Lula, mas o dinheiro acabou...hoje o caixa do governo está vazio e o bolso do povo também. Socialismo não funciona...ontem os telejornais mostraram a situação caótica da Venezuela, herança do Chaves e agora do Maduro - acabou a água, veio uma seca braba; ora já tinha acabado até o papel higiênico...faliram a Venezuela também. O povo está louco para despachar o Maduro - êta governo ruim.
1 comentários