Sábado, 11 de Julho de 2020, 08h:00

Tamanho do texto A - A+

Botox e o lifting de nefertiti

Por: ALINE DALAVIA

REPRODUÇÃO

ALINE DALAVIA
Você dá atenção ao seu pescoço? Aposto que na sua prateleira de cosméticos você deve ter creme para o rosto, olhos, mãos...
Mas e para o pescoço?
Assim como o pescoço é uma parte vital do corpo humano, também é importante para a beleza.
Vou te dar um exemplo -  já ouviu falar alguma vez da Nefertiti?
Conhecida há mais de três mil anos por seus traços perfeitos, a rainha egípcia Nefertiti hoje dá nome a uma técnica dermatológica de embelezamento que usa a toxina botulínica para rejuvenescer a área do pescoço e, de quebra, evitar a formação da papada.
É a rainha do Egito que nos inspira a fazer técnica – “Nefertiti lift”, indicado para mulheres a partir dos 35 anos, ele busca prevenir e suavizar a flacidez presente na região por meio da aplicação do Botox na porção central do músculo platisma e na linha mandibular, que puxam as laterais inferiores da face para baixo quando se contraem.
Essa técnica provoca o relaxamento dessa musculatura, com consequente efeito lifting do pescoço e melhora da definição da linha da mandíbula.
O procedimento é  realizado no consultório, com creme anestésico e leva de 3 a 5 dias para os efeitos da aplicação se definirem. Os efeitos duram de 4-6 meses.
Olhar com mais cuidado para essa região, é prevenir o envelhecimento, já que são partes do corpo em constante movimento, e  expostas a agressões de fatores externos como sol, vento, frio e até a luz de lâmpadas.
Então, lembre-se cuidar do pescoço no dia a dia é simples, bastante hidratação e protetor solar. 
 
(*)  ALINE DALAVIA é formada em medicina pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, e farmacêutica pela Universidade de Cuiabá – UNIC, e também é mentora do curso “Hands On de Toxina Butolínica”
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas