A mais cobiçada taça do futebol no planeta está nesta sexta-feira (02) exposta em Cuiabá. O troféu fica até às 21h em uma sala especial feita pela Coca Cola em frente a Arena Pantanal. Como a peça, de acordo com protocolo da Fifa, só pode ser tocada por campeões e chefes de estado, o capitão do tri em 1970 com a Seleção Brasileira, Carlos Alberto Torres, está em Cuiabá e levantou o troféu para a imprensa durante evento reservado.
|
O capitão do tri, como é chamado o ídolo da torcida botafoguense e santista, teve seus dois últimos anos como profissional ao lado do rei Pelé. Em Cuiabá, Torres comentou que ver a taça de perto é uma oportunidade única para poucos e por isso quem tiver tempo que visite o estande da Coca Cola.
“Aqui está um símbolo que nós brasileiros conquistamos cinco vezes e com certeza teremos a sexta vez esse ano, daqui há 40 dias, com o capitão Thiago Silva levantando a taça do hexa. Eu queria que todos vocês tocassem, mas o protocolo não deixa então que venham ver, tirar fotos e depois contar história sobre a vinda da taça à Cuiabá”, comentou o capitão do tri.
A cobiçada taça de ouço maciço de 18 quilates de 36,8 centímetros de altura e pouco mais de seis quilos atraiu milhares de curiosos. Segundo a organização do tour da Taça, ao menos 12 mil pessoas devem visitar o evento somente nesta sexta. O número total de visitantes deve ser divulgado na segunda-feira.
|
A mostra faz parte de um tour mundial que já percorreu 89 países desde setembro do ano passado. Chegou ao Brasil no começo de abril e termina no dia 1º de junho. Por enquanto foram 150 mil km percorridos, o que equivale a três voltas ao planeta. Neste sábado, 3, a Taça estará exposta em Curitiba, e no dia 1º de junho termina esse longo percurso no estado em São Paulo.
Carlos Alberto também teceu vários elogios à Arena Pantanal e acredita que esse estádio está entre os mais bonitos do Brasil e do mundo. “Aqui é uma beleza, coisa linda de se ver. Estádio magnífico e com certeza será palco de grandes jogos do brasileirão e a alavanca para que os times de Mato Grosso despontarem”, disse.
|
Silval Barbosa também esteve no evento durante a manhã desta sexta-feira, agradeceu ao Carlos Alberto por ter apadrinhado o evento de Cuiabá e disse que esse monumento representa a sorte para o hexa. “Nós vamos ganhar o hexa e Cuiabá vai dar sorte ao Brasil. A taça sendo vista aqui pode fazer com que nós acreditemos ainda mais no maior evento do mundo que se chama Copa”, afirmou o governador.
Carlos Nunes 02/05/2014
Pois é, o protocolo da FIFA exige que a taça só pode ser tocada por campeões e chefes de estado. Do povo brasileiro inteirinho, a FIFA só gastou o dinheiro público para montar todo o circo (as Arenas), pois não meteu a mão no próprio bolso para nada. Também a FIFA só é uma instituição privada capitalista, dessa história toda vai sair com o bolso cheio das verdinhas - dizem que o lucro dela superará os 5 BILHÕES, deve ser muito mais. Os campeões do povo é o próprio povo, principalmente aqueles que sobrevivem no mês com um salário mínimo de 724 reais. Esse é um verdadeiro campeão, um verdadeiro herói. E olha que 5 BI deve dar um bocado de salários mínimos.
1 comentários