Walcyr Carrasco, de 72 anos de idade, compartilhou uma foto nos Stories do Instagram, na madrugada desta quarta-feira (6), em que aparece sorridente em uma cadeira de rodas.
LEIA MAIS: Nora de Zezé Di Camargo apaga publicações sobre processo e acusações contra Graciele
No registro, o autor de Terra e Paixão ainda aparece ao lado do Dr. Pedro Andrade, especialista em medicina de precisão e medicina funcional no Brasil.
Sorridente, com uma bolsa e um livro em seu colo, Walcyr Carrasco foi abraçado pelo médico. Em vídeos compartilhados recentemente em seu perfil, durante a comemoração de seu aniversário, no dia 1º de dezembro, o autor aparece de pé e, em alguns momentos, usa a cadeira de rodas em sua casa.
Histórico de saúde
Em agosto deste ano, Walcyr passou por uma cirurgia de catarata, em que operou os dois olhos, um seguido do outro. Por conta disso, o escritor teve que convidar Thelma Guedes para ajudá-lo nas entregas dos capítulos da novela das 21h.
Pouco tempo depois, já em setembro, o autor sofreu uma queda e quebrou o fêmur, o que fez com que ele passasse 12 dias internado no hospital.
"Tive uma série de problemas. Mas o fato é que comecei com uma operação de catarata. Quando fiz, já havia chamado - pelo talento, e qualidade - a Thelma Guedes. A Thelma é uma grande autora e está fazendo um favor para mim. Porque operei de catarata, não vou enxergar. Vou passar umas duas semanas assim. Ela se agregou à equipe [de Terra e Paixão]", relatou ele em um vídeo nas redes sociais.
"Já foi o suficiente para sair notícias de tudo quanto é tipo. Me puseram praticamente dentro de um caixão. Não falei nada mais. Fiquei quieto. Mas, em seguida, tive uma queda, quebrei o fêmur. A operação, em si, foi rápida. Fui superbem assistido pelo pessoal do Sírio-Libanês. Mas isso me obrigou a ficar um tempinho no hospital".
"O segredo: Escrevi do hospital. A Thelma foi para o hospital. O Márcio foi para o hospital, a gente criou cenas. Mas aí começou a sair que eu tinha saído da novela. Gente, tudo o que está no ar, em algum momento, foi pensado por nós três. Muito do que foi pensado foi, sim, pelo talento da Thelma, que é grande autora. Eu estava lá palpitando e falando, e agora voltei", explicou.
Ao final, ele frisou que, apesar de estar se recuperando, continuará trabalhando e escrevendo para as telinhas. "Não acho legal fazer tanto drama por alguém ficar com uma doença que, contando bem, ao total foram 12 dias. Não quero ficar falando sobre o problema de saúde que tive. Mas para as pessoas aprenderem que especulação é uma coisa feia".
"Ficaram especulando sobre a minha saúde, a minha capacidade, se eu ia voltar, se ia escrever, se ia deixar de ser autor. Eu continuo sendo autor. Estou com milhões de ideias para colocar no ar, quero mais é escrever. Apenas fiz algumas adaptações temporárias. Apenas quebrei o fêmur, demora um tempo até reaprender a andar. Encontrei gente maravilhosa para trabalhar comigo. Estou muito feliz. Terra e Paixão é um sucesso, é uma alegria para quem assiste. E é uma alegria para mim", concluiu.
FONTE: https://revistaquem.globo.com/noticias/noticia/2023/12/dois-meses-apos-queda-walcyr-carrasco-aparece-de-cadeira-de-rodas.ghtml
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.