Um jovem de 19 anos foi baleado e morto por um homem enquanto ouvia música alta no estacionamento de um hotel em Oregon, nos Estados Unidos. De acordo com o chefe de polícia da cidade de Ashland, Tighe O'Meara, Robert Paul Keegan, de 47 anos, atirou em Aidan Ellison depois que os dois começaram uma discussão por conta do barulho.
O crime ocorreu por volta de 4h20 da última segunda-feira (23) no estacionamento do hotel Stratford Inn, onde ambos estavam hospedados. A polícia conta que Keegan puxou uma arma do casaco que usava e disparou um único tiro, atingindo Ellison no peito. O jovem morreu no local.
— A culpa pelo incidente é inteiramente de Robert Keegan, ele é 100% responsável por isso. Foi ele quem escolheu incluir uma arma na situação — disse disse O'Meara "CNN".
Keegan foi preso em flagrante e indiciado por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e por colocar outra pessoa em perigo de maneira imprudente. Ele se declarou inocente de todas as acusações. O autor do crime está detido na Cadeia do Condado de Jackson sem direito a fiança e deve comparecer ao tribunal em 21 de fevereiro de 2021.
No Brasil: Morte de homem negro em supermercado de Porto Alegre tem repercussão internacional
Amigos do jovem morto alegam que racismo foi um fator determinante para a morte do jovem. A polícia de Ashland, porém, discorda dessa versão. Eles criaram uma campanha vendendo moletons e camisetas para ajudar financeiramente a mãe de Ellison.
Ativistas da região também planejam realizar um comício no dia 2 de dezembro no Tribunal do Condado de Jackson, para protestar pela morte do jovem.
FONTE: https://extra.globo.com/noticias/mundo/jovem-negro-morre-nos-eua-apos-ser-baleado-por-estar-ouvindo-musica-alta-24773037.html
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.