Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 15h:20

Tamanho do texto A - A+

Globo Repórter reapresenta programa sobre Pantanal Mato-grossense nessa sexta

Por: JANAÍNA ARRUDA

O Globo Repórter, programa semanal de jornalismo de natureza e variedades da Rede Globo de Televisão, vai exibir as belezas do Pantanal mato-grossense nesta sexta-feira (29) à noite, reapresentando reportagens da Expedição Pantanal, exibida pela primeira vez em 2017. O programa será exibido após a novela Fina Estampa, às 21h38, no horário local, pela TV Centro América em Cuiabá, afiliada da Globo em Mato Grosso. 

Reprodução

pantanal mato grosso

 

O Pantanal é um bioma constituído principalmente por uma savana estépica (vegetação tropical), alagada em sua maior parte, e tem 250 mil quilômetros quadrados de extensão. Ele se estende por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No programa serão mostrados as belezas dele em paisagens vistas de cima, resultado de uma expedição por uma terra selvagem no meio do Brasil.

Serão apresentados animais como onças, araras azuis, veados, antas em seu habitat natural, bem como imagens de rebanhos que fogem das enchentes e espécies que estão sob ameaça de extinção.

Nas reportagens de Eunice Ramos e Cláudia Gainer será possível conhecer pessoas da região que tem a natureza como uma farmácia natural. Além do emaranhado de rios sinuosos, lagoas e muito verde.

Também mostrará pesquisadores brasileiros e europeus que estudam a linguagem dos animais pelos sons que eles emitem.

A programação da Globo tem reexibido reportagens marcantes, uma vez que não estão sendo gravados novos programas, por medidas de segurança, em virtude da pandemia da Covid-19, o coronavírus.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei