Na cena original, Sabrina brinca com o comediante Marcello Hernández sobre "prender alguém por ser muito bonito". No vídeo alterado, a fala é substituída por "prender alguém por ser muito ilegal", vinculando a piada ao discurso de endurecimento contra imigrantes em situação irregular nos Estados Unidos.
O material foi divulgado nos perfis oficiais da Casa Branca no X (antigo Twitter) e no TikTok, acompanhado da mensagem de que imigrantes classificados como criminosos serão presos e deportados. Após o trecho com os artistas, a postagem exibe imagens de agentes do ICE em ações de detenção.
A divulgação reacende a polêmica iniciada na segunda-feira, dia 1º, quando outro vídeo envolvendo Sabrina Carpenter foi alvo de críticas, removido do perfil da Casa Branca e rebatido pela cantora, que criticou o uso de sua imagem em um contexto político.
"Este vídeo é maligno e repugnante. Nunca me envolvam, nem a minha música, para beneficiar a sua agenda desumana", afirmou Sabrina em resposta à Casa Branca.
O vídeo original usava Juno, música da turnê Short n Sweet, na qual a cantora encenava, de forma bem-humorada, a "prisão" de alguém da plateia com algemas rosas.
Na segunda-feira, a Casa Branca reutilizou Juno como trilha de um vídeo no TikTok sobre protestos contra batidas do ICE, intercalando imagens de agentes detendo imigrantes. A legenda citava a própria letra da artista: "Você já tentou essa? Tchau tchau".
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





