Terça-Feira, 12 de Maio de 2020, 09h:30

Tamanho do texto A - A+

Ex-The Voice Leandro Buenno revela ter HIV

Ele participou da edição de 2014 do reality show da Globo e é noivo do sobrinho-neto de Silas Malafaia, Rodrigo Malafaia, que não possui o vírus

Por: O DIA

reprodução

O ex-participante do "The Voice Brasil" Leandro Bruenno, de 27 anos, admitiu em uma live com o influenciador digital João Vivas que tem HIV. Em entrevista ao "Uol", Leandro contou que recebeu o diagnóstico em 2017. 

"Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo", disse.

Leandro é noivo do modelo Rodrigo Malafaia, de 29 anos, que é sobrinho neto de Silas Malafaia, e não possui o vírus. "Percebi a necessidade e a responsabilidade de levar isso além. Uma motivação muito grande foi também ver meu amigo e criador de conteúdo LGBTQI+ Lucas Raniel levantando essa discussão e levando informação não só à nossa comunidade, mas a todos que desconhecem e tratam o assunto com tanto estigma e preconceito", afirmou. 

O cantor afirmou ter contado para o noivo ser soropositivo antes de ter relações sexuais. Ele também lamentou a desinformação das pessoas sobre o assunto. "Há pessoas que não sabem, por exemplo, a diferença entre HIV e Aids. E isso é realmente assustador", disse. A Aids é uma doença vinculada ao HIV que ataca o sistema imunológico e afeta a capacidade do organismo se defender. O tratamento de HIV é feito para evitar que a Aids se manifeste.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei