"Muitas coisas na infância dela foram realmente muito difíceis e complicadas, e coisas que lamento por ela", admitiu o ator, sem entrar em detalhes. Ele já falou em outras ocasiões sobre a criação dos filhos sob os holofotes: Maya e Levon, de 23, são frutos da relação com a atriz Uma Thurman. Eles foram casados entre 1998 e 2003, finalizando o divórcio no ano seguinte.
Para ele, saber que a filha também seguiria o caminho das artes foi tranquilizador. "Quando ela tinha uns 4 anos, eu sabia que seria uma artista. E eu sabia que ela seria uma artista muito boa. Pintar com aquarela, dançar e cantar eram o refúgio dela durante toda a infância", lembrou Hawke.
Ele resgatou uma memória de quando Maya tinha cerca de 13 anos. "Uma professora perguntou: Maya, você é feliz? Porque estavam preocupados com ela. E ela respondeu algo como: Vocês acham mesmo que essa é a pergunta? Eu pensei: Eu amo essa menina", recordou o ator.
Segundo ele, Maya respondeu à professora que existiam perguntas muito mais interessantes do que aquela. "Sou feliz? Não. Mas não aspiro à felicidade. Então, nunca me preocupei com a ideia dela seguir carreira artística, porque sabia que isso salvaria sua vida", acrescentou o pai.
Maya seguiu os passos dos pais e ganhou notoriedade pelos papéis em Era uma Vez em... Hollywood, de Tarantino, e na série Stranger Things. Nos últimos anos, ela também trabalhou com Wes Anderson em Asteroid City e com a própria mãe, Uma, em The Kill Room. Em 2024, estrelou Wildcat, em que foi dirigida por Ethan. Além de atriz, Maya também aposta na carreira musical.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






