Domingo, 27 de Abril de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,69
euro R$ 6,50
libra R$ 6,50

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,69
euro R$ 6,50
libra R$ 6,50

Variedades Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 16:57 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 16h:57 - A | A

Entretenimento local e internacional: as preferências do público brasileiro

REDAÇÃO

O ambiente tecnológico predomina na atualidade, fruto de uma inovação contínua e relevante. Um pouco por todo o mundo, a digitalização está mudando o funcionamento das rotinas, motivando o surgimento de novas formas de trabalho, comunicação e lazer.

No Brasil, o contexto do entretenimento global se manifesta em muitas das preferências dos residentes, que olham para várias plataformas e atividades distintas, integrando o panorama internacional e nacional em suas atividades cotidianas.

Algumas das plataformas que mais fazem sucesso no Brasil têm uma raiz internacional, sendo que muitas delas gozam de uma adaptação local.

Venha entender quais são as preferências do público brasileiro perante o entretenimento.

Reprodução

Teclado

 

1 Jogos de cassino

Os jogos de cassino são uma das opções atuais dos internautas brasileiros. No Brasil, as principais operadoras são estrangeiras, sendo que algumas das marcas são bem reputadas internacionalmente.

Olhemos Jackpot City Casino, uma opção muito procurada pelos jogadores nacionais, que procuram uma plataforma que permite que aprenda a jogar blackjack com sucesso ou se dedique aos caça-níqueis, com acesso a bônus e a um sistema de suporte ao cliente baseado na automação IA.

De entre os apelativos dessa atividade se encontra a diversidade de jogos, a possibilidade de jogar ao vivo num ambiente realista e a qualidade dos novos sistemas de pagamento disponibilizados.

2. Redes sociais

Segundo uma pesquisa da Comscore, o Brasil é o 3º país com maior consumo de redes sociais em todo o mundo, se estimando que 127,4 milhões utilizem estas redes.

Associado a esse modo de entretenimento se encontra ainda o seguimento de influenciadores, sendo que alguns deles se tornaram reconhecidos em programas como BBB e criam conteúdos brasileiros e para brasileiros.

3. Videogames

Não são apenas os nomes de marcas de cassino que se destacam na mente de jogadores online, sendo que jogos aclamados de MMO como League of Legends também são fenômeno em nosso território.

Se estima que em 2022 o país contasse com 74,5% de sua população jogando videogames e usando o celular como principal meio para o fazer.

Os gráficos de grande qualidade e o potencial dos jogos em mundo aberto com acesso à criação de comunidades e interação com outros jogadores ao redor do globo são um dos pontos apelativos da atividade.

4. Canais de streaming

Os canais de streaming no Brasil têm um impacto significativo, com milhões de assinantes, tal como demonstram pesquisas diversas, incluindo a da ABMI.

De entre as plataformas mais procuradas pelos usuários encontramos a Netflix (para filmes e seriados) e a Spotify (para música). A primeira dessas plataformas é a grande líder no mercado brasileiro de streaming, com mais de 50 milhões de assinantes.

5. Apostas esportivas

Com o futebol sendo o esporte predileto no país e um impacto crescente de outras modalidades em solo nacional, como o MMA, o tênis, o basquetebol ou a Fórmula 1, aumenta também a procura por plataformas de apostas esportivas.

Essas plataformas permitem, frequentemente, que os apostadores façam apostas ao vivo, enquanto assistem as partidas por via de streaming.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros